sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Vida no Campo


Agenda da Marly :

- 4 horas da manhã : acorda e faz todo o trabalho de casa (lava roupa, arruma casa, cozinha o almoço que deixa pronto na marmita);
- 6 horas da manhã : vai , com o marido para a roça de café;
- 10 horas : retornam para o almoço e a seguir para a roça de café, desta feita com mais dois filhos que chegaram da escola;
- 16h: chegam de volta a casa e jantam;
- 18h: dorme para recomeçar tudo no dia seguinte.

Esta é uma foto da casa da Marly, onde parei para um café com broa, num domingo, em uma cidadezinha chamada Guaçui no interior do estado do ES.

Marly não tem tempo para TPM;
Marly não lê Nova, nem Estadão nem Veja;
Marly nunca viu internet;
Marly vê TV, diariamente, no máximo, até a novela das 6;
Marly não tem celular;
Marly é muito educada e sua casa é um brinco de limpeza com TUDO no lugar;
Basicamente o que Marly faz é trabalhar e plantar café.

É a vida.

Sphere: Related Content

7 comentários:

Berná disse...

a partir dessa descrição de um dia na vida da Marly, proponho uma discussão, no café filosófico virtual do MD's, sobre o seguinte tema:

MARLY É AMÉLIA OU DANDARA??????

(acho que a resposta não é nada óbvia...)

Unknown disse...

Não é óbvia não, mas eu que a conheci, digo que está mais pra Amélia do que Dandara até por falta de opção e conhecimento. OU seja, para ela essa é a vida. É como vivem todas a sua volta.

Acho que o que se pode pensar também é que ,para ela, não faz a mínima diferença se o dono do mandato é o político ou o partido... e daí vêm todos os nossos problemas, os nossos e os dela.

Unknown disse...

Esse post me levou a concluir também que tem muita dondoca fresca na praça que devia ser atingida por um raio na cabeça!

Flower Nakamura, ME disse...

Eu, que cheguei só agora, e ando a discutir pelo Brasil os perfis de Amélia e Dandara, faço uma pergunta necessária: Marly é feliz ou somente vai vivendo um dia após o outro esperando a morte chegar???

Unknown disse...

Boa pergunta. Marly acho, não tem essa dimensão de felicidade. Acho que é feliz ao modo dela. É feliz dentro do mundo dela. Marido, cafezal, filhos.

Se bem que o marido pareça ter o triplo da idade dela...

Berná disse...

Well...vai saber! Triplo da idade dela embora, ele epode ser legal (em muitos aspectos, hihihi...).

Quanto aos raios, Coca, se passarem a cair nas cabeças das dondocas, passarei a apreciá-los!!!

Unknown disse...

Nah, nada a ver. Velhusco. Sem chance de "legalidade"...