De acordo com um estudo mundial muito confiável, os norte-americanos hoje assistem à televisão em média quatro horas e trinta minutos todos os dias -- noventa minutos a mais do que a média mundial. Quando se leva em conta que as pessoas trabalham oito horas por dia, dormem de seis a oito horas e usam amais algumas para tomar banho, vestir-se, comer e se deslocar para o trabalho, isso representa quase três quartos de todo o tempo que o cidadão comum tem livre. E os mais jovens, em média, passam ainda mais tempo assistindo à TV.
Ora, quando lemos notícias como as postadas abaixo por Berná, somos obrigados a constatar que há algo muito errado não só com o sistema de valores da sociedade contemporânea, mas também a total falta de algum repertório histórico e cultural que evite atos de vandalismo como o praticado na França.
Se o indivíduo, hoje, só tem como referencial o que vê na TV, diante da qual passa horas e mais horas sentado, imóvel, "consumindo" o que lhe é apresentado, por que terá algum freio moral que lhe diga ser muito errado destruir uma pintura de Monet?
Os videotas são essencialmente ignorantes. E não há nada mais danoso do que a ignorância, principalmente quando vem acompanhada da agressividade... Sphere: Related Content
2 comentários:
É isso mesmo, Flower... Infelizmente, essa é a conclusão necessária...
É triste. É a constatação da humanidade indo ralo abaixo.
Videotas - isso é o que são. BBB, Huck, novelas, pânico... sobre isso versa a conversa das pessoas.
Não vejo luz no fim do túnel. Temo que, com o advento da TV interativa, a coisa torne-se ainda pior e a humanidade se transforme numa massa amorfa de Videotas interativos!
Só a internet salva. Há vida inteligente nos blogs.
Postar um comentário