sábado, 6 de outubro de 2007

Vamos estar sendo ridicularizados...

Olha o Brasil aí, genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! Vamos estar sendo ridicularizados internacionalmente... Confiram o tom das notícias por esta aqui, no site Bloomberg.com. Vejam também, a propósto, o que publicaram na Linguist list:

-------------------------Message 1 ----------------------------------
Date: Fri, 05 Oct 2007 12:42:30
From: xxxxxxxxxx
Subject: Brasilia Governor Bans Verb Form

E-mail this message to a friend:

I believe this may a first... Has any other government tried to ban a piece of morphology before?

Linguistic Field(s): Sociolinguistics
-----------------------------------------------------------
LINGUIST List: Vol-18-2902

Alguém pode sempre dizer que a idéia do governador era chamar a atenção para a necessidade de evitar a procrastinação no serviço público - simbolizada, segundo ele, pelo uso de construções com o gerúndio (pobre gerúndio!...). Mas, cá entre nós, o preço a pagar pela brincadeirinha do governador de Brasília acaba sendo um pouquinho alto demais, não??? Que papelão acabamos fazendo!!!

Putz, abolir o uso do gerúndio por decreto! Não nos faltava mais nada...

Sphere: Related Content

6 comentários:

Unknown disse...

Ahh, Doutora, cuidado com o "nos faltavas" que, apesar de ser um insicutível erro de digitação, pode trazer ao Blog os Petistas caçadores de erros de português!

Esta peste está no ar agora depois que saiu o tal ´CONGREÇO´.

E eles vão dizer que você é tão "analfa" como eles e que, logo, não pode fazer tais "afirmações imprecisas", hua , hua , hua...

Vá lá no meu blog ver. Achei interessante deixar o comentário entrar inclusive para marcar que o blog é meu e quem manda lá sou eu.

Inclusive aposte que vocês vão gostar muito do novo post sobre Eça que coloquei!

Unknown disse...

Ahhh, eu acho que o governo vai tentar taxar o "uso do gerúndio" (SIC) com CPMF!

Já estou tentando (oops) banir esse uso do meu dia a dia, mas não estou conseguindo (oops2)!

Acho que vou incorporar a fala de Portugal: "Já estou a banir esse uso no meu dia a dia, mas não estou a conseguir!"

Berná disse...

O problema, Coke, seria com "Já vou estar tentando" e "não vou estar conseguindo"... (embora o senhor governador, aparentemente, não faça essa distinção no famoso decreto...)

Quanto à petralhinha que postou o comment, entendeu tudo errado, TUDO errado... Não somos nós, comuns mortais, que temos de ficar paranóicos com essas coisas.... Mas do CONGRESSO NACIONAL não pode jamis sair um horror daqueles... Tudo ali é necessariamente simbólico, p****!!!! Mas a sua resposta está muito boa...

Berná disse...

BTH, adorei o texto do Eça...Parece realmente escrito sob medida!!!

Unknown disse...

Sim, porque se formos nos preocupar com letras que saem trocadas, letras que são comidas , vírgulas fora do lugar de acordo com as regras vigentes (Não sei porque agora me lembrei dos parágrafos do Saramago...), não fazemos o que de melhor há, ou seja, não escrevemos livre, leves e soltas. ;)

Há quem goste de escrever e há quem , por falta dessa competência ou dom, se delicie em catar insignificâncias em texto alheio.Perde-se o gosto pela escrita e perde-se o gosto pela leitura. Tenho dito... e acho que sei de onde veio o tal post: o que você acha de uso indevido da internet no seio da Secretaria de Inteligência Militar ?

Aham... ;)

Unknown disse...

O Governador não baniu o gerundismo, o decreto é claro, ele baniu o GERÚNDIO!!!

Por isso minha extrema dificuldade...