quarta-feira, 10 de outubro de 2007

Dica

Vez por outra o Mean Divas resolve dar dicas a seus fiéis leitores! Magnânimas, nós...


Pois essa vai para quem aprecia o bom quadrinho. A leitura me foi sugerida por um amigo (thanks, Mário!) e eu repasso a vocês. Acabou de ser lançada a revista "As Célticas",de Hugo Pratt, cujo protagonista é o Corto Maltese . Para quem ainda não o conhece ele é, sem dúvida, um personagem, no mínimo, curioso! Sua fleugma é simplesmente deliciosa, como excepcional também é o jogo de referências feitas por Pratt durante todo o exemplar.

Neste "As Célticas" Corto enfrenta Venexiana Stevenson em Veneza, encara a feroz Banshee (na Irlanda), cujo nome dá azar aos homens que ela ama, ajuda Oberon, Merlin e Morgana a estragar os planos de Rowena e no final escapa da magia de Mélodie Gaël...

"Por que será", ele pergunta a si mesmo, "que todas as mulheres que me interessam estão sempre do outro lado?"

Fica para vocês o diálogo entre Corto e Banshee numa praia irlandesa batida pelo vento e sobrevoada pelas gaivotas. Corre o ano de 1917 e os fragores da insurreição do Domingo de Páscoa do ano anterior, em Dublin, ainda não se dissiparam por completo.

"— Você já vai, Corto Maltese?

— Sim...! Quer vir comigo?

— Eu me chamo Banshee, lembra?... Eu dou azar. Dei azar aos dois homens que amei... Não posso arriscar com você... E depois a Irlanda ainda precisa de todos nós... Adeus, Corto..."

Sphere: Related Content

2 comentários:

Berná disse...

Rowena Ravenclaw???
hihihihi...

Unknown disse...

Eheheh, acho que não é ela não, de qualquer forma o nome seria aplicável!