Vez por outra o Mean Divas resolve dar dicas a seus fiéis leitores! Magnânimas, nós...
Pois essa vai para quem aprecia o bom quadrinho. A leitura me foi sugerida por um amigo (thanks, Mário!) e eu repasso a vocês. Acabou de ser lançada a revista "As Célticas",de Hugo Pratt, cujo protagonista é o Corto Maltese . Para quem ainda não o conhece ele é, sem dúvida, um personagem, no mínimo, curioso! Sua fleugma é simplesmente deliciosa, como excepcional também é o jogo de referências feitas por Pratt durante todo o exemplar.
Neste "As Célticas" Corto enfrenta Venexiana Stevenson em Veneza, encara a feroz Banshee (na Irlanda), cujo nome dá azar aos homens que ela ama, ajuda Oberon, Merlin e Morgana a estragar os planos de Rowena e no final escapa da magia de Mélodie Gaël...
Fica para vocês o diálogo entre Corto e Banshee numa praia irlandesa batida pelo vento e sobrevoada pelas gaivotas. Corre o ano de 1917 e os fragores da insurreição do Domingo de Páscoa do ano anterior, em Dublin, ainda não se dissiparam por completo.
"— Você já vai, Corto Maltese?
— Sim...! Quer vir comigo?
— Eu me chamo Banshee, lembra?... Eu dou azar. Dei azar aos dois homens que amei... Não posso arriscar com você... E depois a Irlanda ainda precisa de todos nós... Adeus, Corto..."
2 comentários:
Rowena Ravenclaw???
hihihihi...
Eheheh, acho que não é ela não, de qualquer forma o nome seria aplicável!
Postar um comentário