Do portal A Tarde On line:
A atriz britânica Deborah Kerr faleceu na terça-feira em Suffolk, Inglaterra, informou hoje seu agente. Ela tinha 86 anos e sofria de Mal de Parkinson. Ela virou um ícone dos anos 50 e estabeleceu-se no imaginário dos cinéfilos rolando na areia da praia, com Burt Lancaster, na cena de adultério de "A Um Passo da Eternidade".Deborah Kerr tornou-se uma referência tão fundamental que Rita Lee a incluiu na letra de "Flagra", que virou tema da novela "Final Feliz", no verso imortal "Se a Débora Kerr/que o Gregory Peck", evocando não apenas ela, mas também o astro que morreu em 2003.
Deborah Kerr nasceu Jane Kerr-Trimmer em 1921, em Hennelsberg, na Escócia. Estudou dança e começou a fazer teatro jovem. Sua estréia no cinema ocorreu aos 20 anos, na versão da peça "Major Bárbara", realizada por Gabriel Pascal, em 1941. Aos 30, tomou de assalto Hollywood e no biênio 1950-51 fez dois grandes sucessos da época - "As Minas do Rei Salomão" e "Quo Vadis?".
O MD's presta sua homenagem àquela que, com Burt Lancaster, brindou a todos os amantes do cinema com um dos mais famosos beijos da história da telona.... É, foi aquele mesmo mencionado na notícia acima: na areia da praia, perto de rochedos batidos pelas ondas... UAU!!!
(Re)vejam a mais do que famosa cena aqui!
Para uma boa matéria no NYTimes, cliquem aqui.
quinta-feira, 18 de outubro de 2007
Se a Debora Kerr que o Gregory Peck...
Postado por Berná às 21:42
Marcadores: Homenagem de Diva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Desta cena nasceu a famosa expressão:
"entrou areia" !!!
eheheheh...
Mas, sem dúvida, fica a homenagem!
Nossa! Ontem, quando vi a notícia da morte da atriz, imediatamente lembrei do verso de Flagra. Aí, chego aqui e encontro a referência a ele no post de Berná.
Isso é que é "transmimento de pensação"!!! ;)
Coca, essa de "entrou areia" foi infame!
Bota infame nisso !!! ;)
Mas, admita.. perfeita para o contexto!
Postar um comentário