domingo, 7 de outubro de 2007

Tudo errado...

Como havíamos decidido trocar o monitor do computador da Diva J., foi preciso ir até a Fnac que, em Campinas, localiza-se no Shopping D. Pedro (também conhecido, entre as MDs, como "Piscinão de Ramos"). A razão do apelido fica muito clara nos fins de semana: o shopping é invadido por Orcs de todo tipo e tamanho.
Hoje nós comentávamos o horror absoluto das roupas. Gente, onde é que foram parar os espelhos das pessoas, pelamordedeus????!!!!
Não consigo acreditar que as mulheres de todos os tamanhos achem que podem usar shortinhos curtíssimos. Sinceramente, é um show de horror!
Uma das que passaram diante dos nossos olhos, por exemplo, estava bem acima do peso e nem por isso viu qualquer problema em colocar um micro-short preto... tudo bem que ela não tenha problemas com o seu corpo, mas algumas roupas não favorecem certas pessoas!

E a maldita moda das leggings? Essa, então, daria um capítulo inteiro de medonhez total. Legging foi feita para academias de ginástica. E ponto! Não me venham dizer que fica bonito uma criatura minúscula e acima do peso colocar uma legging vermelha com uma blusa larga estampada em preto e branco, um cinto apertado dividindo o corpo em dois (o resultado é sempre semelhante àquele bonequinho da Michelin...) e um sapato de salto agulha para finalizar o visual. O resultado dessa combinação é um pesadelo!

Mais do que nunca constatei ser verdade o que dizia Bernard Shaw: "moda, afinal, são apenas epidemias induzidas" (ver
aqui o post original a esse respeito). Um passeio pelo D. Pedro, no domingo à tarde, revela como ele tinha razão!!!

Sphere: Related Content

4 comentários:

Unknown disse...

Eu não entendo mesmo essa coisa de moda... foge completamente ao funcionamento normal dos meus neurônios!

Roupas que vestem "paus de virar tripas" que são as modelos, certamente ficam horrendas em mulheres mais cheinhas com visual "michelin"!!! Isso é um FATO!!! A não ser que estejamos todos imersos numa campanha de dimensões monumentais para a venda de pneus, e não tenhamos percebido.

Cá entre nós, não sou defensora do visual "pau de virar tripa" que por vezes reputo bem mais feio do que o visual "michelin" , ou seja, não é uma questão de peso, e sim uma questão de adequação do todo.

Anna L Horta disse...

O problema maior não são as medidas mas a falta de bom senso.

A coisa anda tão feia que se o Goerno cobrasse imposto sobre "falta de adequação no quesito vestuário" poderia arrecadar bem mais do que com a CPMF. Se não concecessem isenção a Dona Marisa, a arrecadação seria maior ainda!

Berná disse...

Hihihihi... E eu sou testemunha ocular do horror que presenciamos ontem!!! Flower ainda foi boazinha nos comentários, pois algumas das "produções" que vimos eram indescritíveis...

Flower Nakamura, ME disse...

Justamente! O problema não é o corpo das pessoas, mas a roupa que escolhem usar. Por acaso as duas que descrevi estavam acima do peso, mas, como disse Berná, o horror era tão grande, que pegava gente de todos os tamanhos...
Eu continuo acreditando que não há espelhos na casa dessas pessoas. Não é possível que se vejam "produzidas" e achem bonito. No way!