segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Is there any hope for the human species?


Alguém poderia me explicar o que move as pessoas, quando decidem destruir um quadro de Manet??? Fiquei sabendo desse ato de supremo vandalismo ao ler um post no blog do Josias de Souza que comenta, com fina ironia:

Facultou-se a todos [os seres humanos] a oportunidade de andar sobre dois pés. Mas sonegou-se a alguns o discernimento para saber o que fazer com as mãos. Claude Monet usou as suas para pintar, entre outras maravilhas, Le Pont D'Argenteuil (imagem acima). Neste domingo, um grupo de vândalos usou os seus segmentos terminais dos membros superiores para socar a tela de Monet, abrindo um rombo de 10 cm.


A suprema ironia é que o ataque, que vem somar-se a outros registrados recentemente na França, ocorreu durante a "nuit blanche", festival de música e cultura, que acontece anualmente em Paris...


O que mais se pode dizer??? Será que ainda há esperanças???


LHM!!!!!!!


(Clique aqui, para ler o post completo do Josias de Souza. A "bela" notícia também está no site da CNN).

Sphere: Related Content

2 comentários:

Flower Nakamura, ME disse...

O que fazer com gente desse tipo? Esperança na raça humana acho que já não há faz um bom tempo...

Unknown disse...

Inacreditável!!!

Cada vez eu me convenço mais de que a humanidade não tem mais jeito. Esses vândalos tinham que ser tratados, com a expressão da má palavra, "A PORRADAS" !!!

Que idiotas!!!