quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Lá vem ele aí novamente...


O horário de verão deste ano começa à 0h do dia 14 de outubro - domingo. Os relógios deverão ser adiantados em uma hora nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste. O horário de verão irá até a meia-noite do dia 16 de fevereiro.
Não sei o que vocês acham a esse respeito, mas eu sofro com o começo do horário de verão. As primeiras semanas me encontram sempre com o sono atrasado, porque não consigo dormir mais cedo simplesmente porque os relógios foram adiantados em uma hora...
Os mais otimistas alegarão que é bom comecar o dia mais cedo e chegar em casa com o sol ainda brilhando. Talvez. Mas, para mim, todo ano é a mesma luta até o meu relógio biológico conseguir se sincronizar com a hora oficial.
Neste ano, ainda enfrento outra dificuldade: como tenho várias viagens agendadas para o Nordeste depois do dia 14, terei de ter um extremo cuidado para não perder horário de vôos, já que os estados para onde irei (Pernambuco, Bahia, Paraíba e Rio Grande do Norte) não adotarão o horáriod e verão. Dá preguiça só de pensar em ficar adiantando e atrasando o relógio em cada uma dessas viagens.
No caso da Bahia, então, será uma festa, porque vou para Vitória da Conquista, Itabuna e Salvador onde não haverá horário de verão, mas, de lá, venho para Vitória (ES), que, ao contrário do que pensam muitos, não faz parte do Nordeste e, portanto, terá seu horário adiantado a partir de 14 de outubro. Não é uma delícia?

Sphere: Related Content

4 comentários:

Berná disse...

Eu devo ser uma criatura de sorte, pois o horário de verão não me afeta nem um pouquinho... Talvez seja por isso que gosto tanto do HV. A chatice se resume a acertar a hora dos relógios, rsrsrs... Mas tem gente que tem problemas, mesmo, certamente as pessoas mais sensíveis, como a Flower, rssrs...
Sem brincadeira, agora: outro dia ouvi um médico, em entrevista, dizer que 30% dos pacientes dele em um "laboratório do sono" não conseguem se adaptar ao horário de verão ponto! Somente voltam a dormir normalmente quando ele acaba!!!

Unknown disse...

Eu sou como a DIVA J! Nenhum problema quanto ao corpo ou ao sono é causado pelo HV. Mas... em compensação, tenho uma aporrinhação dos infernos por conta da mudança de horários de mainframes, mais de 100 servidores, estações de trabalho... É um CAOS.
Na ida tudo bem, Na volta algumas máquinas tem que ficar paradas por uma hora por conta dos timmings nos logs.

Para quem trabalha com TI, isso é um pesadelo!

Flower Nakamura, ME disse...

Nossa, não havia pensado nesse lado da coisa. Realmente deve dar um trabalho infernal.
A pergunta, para mim, é a seguinte: a economia de energia compensa tudo isso? Tenho sérias dúvidas!

Unknown disse...

Eu não sei se compensa.. Eu sei que é um problema danado! Em alguns casos nem é possível resolver, por exemplo, se eu acerto meu servidor exchange e uma outra empresa qualquer não acerta, as reuniões ficam sempre marcadas com um erro de uma hora para um dos lados!

Uma eca!