Eu gosto muito de placas. Acho que elas revelam características importantes sobre a mentalidade das pessoas que vivem nos locais por onde passamos. Por isso, quando viajo, de vez em quando fotografo placas.
Essa foto aí (devidamente retocada com o Photoshop) foi tirada na piscina do hotel, no Yosemite, e revela um pouco da paranóia americana. Em qualquer piscina dos Estados Unidos você encontra uma placa como essa, deixando bem claro que, como não há salva-vidas a postos, a decisão de mergulhar fica por conta do cidadão.
Há que se pensar na liability, gente! Se alguém mergulha sem o salva-vidas e se afoga, a família pode decidir processar o responsável pela piscina. Com a placa, evita-se esse risco.
Resolvi postá-la, aqui, por outro motivo. A gente enfrenta tanta coisa louca diariamente, que talvez fosse bom lembrar que não contamos com um "lifeguard on duty". O jeito, então, é aprender a nadar, seja em que piscina for...
quinta-feira, 28 de junho de 2007
Placas (1)
Postado por Flower Nakamura, ME às 20:38
Marcadores: Cultura de Diva, Máxima de Diva, Palavra de Diva, Viagem de Diva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Ahahha, é verdade! Nossa , me lembrei muito daquela piscina em Yosemite agora! Saudades...
Quanto a estas "liabilities", há um capítulo no Livro - Notes from a Big Country (ou crônicas de um país bem grande) do Bill Bryson que faz a gente se matar de rir com isso!
Para complementar, "Water at 104 F".
hihihi........
Postar um comentário