domingo, 24 de junho de 2007

Aconchegante? No way!!!

Alguém por aí já viu um pombo com um livro na mão? Não? Pois! Deve-se imaginar que há uma excelente razão para isso... Mas não é que uma designer de móveis de Milão resolveu se inspirar nos pombos para criar uma "estante aconchegante" para leitores?! Por que ela fez isso? Ora, porque essas aves têm um incomparável talento para criar "recantos privados em espaços públicos".
Não vou nem tentar entender o que vem a ser o "recanto privado" de um pombo, porque ainda é muito cedo e meus neurônios não dariam conta de sinapses tão complexas!!!
A coisa foi batizada de "A caverna". (Talvez fosse o caso de Platão cobrar direitos autorais...) Ah, detalhe importante: a caverna custa baratinho, baratinho! Só 5.200 euros (ou seja, uns R$ 13 mil). Melhor investimento, impossível!! Alguém vai querer?


24/06/2007
Aconchegando-se em uma estante
Brendan I. Koerner

Freqüentemente desprezados como “ratos com asas” portadores de doenças, os pombos são pouco apreciados por muitos moradores urbanos. Sakura Adachi, uma designer de móveis de Milão, não está entre eles; ela admira os pombos por sua capacidade de criar recantos privados em espaços públicos. Tal talento aviário a inspirou a criar uma estante chamada “The Cave” (a Caverna), que permite aos leitores se aconchegarem em um assento apropriado para o corpo, cercado por seus livros favoritos.

The Cave exibe um nicho de tamanho humano, em forma de bolha, em sua base. Sentar neste nicho revestido deve fazer o leitor se sentir retirado – semelhante a estar perdido entre as estantes empoeiradas da biblioteca da faculdade –, mas ainda visível para os transeuntes.

Quando a gente pensa que já viu tudo quanto é maluquice possível, surge mais uma. Fica aí a notícia para os curiosos. Eu tenho certeza de que essa moça não sabe o que significa conforto para leitura.

Para a notícia completa, clicar aqui. (Infelizmente o texto está na parte fechada do UOL, portanto, só assinantes conseguem acessar. Sorry!)

Sphere: Related Content

2 comentários:

Unknown disse...

Há, há, há...
Eu, como de pombo não tenho tem a "parecência", não me identifiquei com o módulo absurdo. Sou muito mais uma rede, na sombra, ouvindo o barulho do mar.. sorry ;)

DIVA Sen disse...

DROGAS?????????? Tô fora.