Ela surgiu em um dos contos de Charles Perrault (La Belle aux bois dormant), mas entrou para a galeria das Mean Divas quando ganhou “corpo” no filme de Walt Disney, Sleeping Beauty (A bela adormecida, 1959).
Na história de Perrault, a personagem que na adaptação do clássico para o cinema dará origem a Malévola é uma velha fada. Ela não foi convidada para o batizado da princesa porque fazia mais de cinqüenta anos que ela vivia isolada numa torre e todos a julgavam morta. Como no filme, a velha fada amaldiçoa a princesinha a espetar o dedo em um fuso, quando completasse dezesseis anos, e morrer. Também como no filme, uma das fadas transforma a condenação à morte em um sono profundo, do qual a princesa só será despertada pelo beijo de um príncipe. O resto da história é conhecido por todos.
Para patrocinar a viagem de nossos leitores à inesquecível cena em que Malévola aparece no palácio real, no momento exato em que a princesa Aurora recebe os dons das suas fadas-madrinhas, fica aqui a transcrição do roteiro original do filme de 1959.
Maleficent:
Well, quite a glittering assemblage, King Stefan. Royalty, nobility, the gentry, and, how quaint, even the rebel. […]
I really felt quite distressed of not receiving an invitation.
Merryweather:
You weren't wanted!
Maleficent:
Not wa...? Oh dear, what an awkward situation. I had hoped it was merely due to some oversight. Well, in that event I'd best be on my way.
Queen:
And you're not offended, your excellency?
Maleficent:
Why no, your majesty. And to show I bear no ill will, I, too, shall bestow a gift on the child.
[The fairies protect the cradle]
Maleficent:
Listen well, all of you! The princess shall indeed grow in grace and beauty, beloved by all who know her. But, before the sun sets on her sixteenth birthday, she shall prick her finger on the spindle of a spinning wheel and die.
Queen:
Oh no! [takes the child in her arm]
Maleficent:
Ha, ha, ha, ha!
Stefan:
Seize that creature!
Maleficent:
Stand back you fools. [disappears in a flash of lightning, laughing]
Considerada a líder das vilãs de Disney, graças a seus poderes extraordinários, Malévola protagoniza, no filme, algumas cenas assustadoras. Quem é que consegue esquecer a cena em que ela, sob a forma de um dragão, ataca o príncipe?
Stand back you fools, porque Malévola é perfeita! Divina! Grandiosamente, uma Mean Diva!!!
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário