quarta-feira, 20 de junho de 2007

Lontra bêbada? Ah, não!

Fico cada vez mais espantada com a dificuldade que as pessoas têm para manter uma determinada direção. A observação não é metafórica não! Estou me referindo à total incompetência manifestada por muitos para, no caso da natação, se manterem no mesmo lado da raia. De preferência, sem bater nas pessoas que nadam no mesmo horário.
Hoje era dia de treino, o que, geralmente, significa um bom começo de dia. Mergulho na piscina às 7h da manhã e constato que a raia do meu lado esquerdo estava ocupada por um indivíduo que é tão desgovernado que consegue atingir pessoas em outras raias. Para piorar minha situação, tive de dividir a raia com uma mulher que, apesar de sua idade (deve ter uns 40 e muitos, 50 e poucos anos...), acha muito legal "babar" o treino. Ou seja, ela passa o tempo todo parada nas bordas da piscina, fingindo que conserta os óculos, conversando com o treinador, encontrando mil motivos para
não nadar. Que uma criança faça isso, até entendo. Mas uma pessoa adulta? Peloamordedeus!!!
Mas, voltando aos desgovernados, não deu outra: foi começar a nadar e constatar que, se não cuidasse eu para não ser atingida pelos outros, "apanharia" o treino inteiro. Do meu lado esquerdo vinha o desgovernado-mor, batendo na raia, em mim e no pobre infeliz que dividia a raia com ele. Do meu lado direito, a babona esperava justamente a hora da minha virada para sair
junto comigo... Para me defender do desgovernado, eu precisava me comportar como uma lontra bêbada, mergulhando a cabeça para trás, a todo instante, para evitar as batidas. No caso da minha companheira de raia, o jeito era acelerar e passar à frente dela, sempre que saía junto comigo nas viradas. Stress total! Ridículo!
Espero que o frio volte logo, porque aí essa turma fica em casa, dormindo, e eu posso nadar sossegada.

Sphere: Related Content

4 comentários:

Anônimo disse...

Ai meu deus. Vim aqui em defesa dos desgovernados, para atestar que apesar de desgovernados podem ser gente da melhor qualidade... Fiz natação na minha adolescência e tinha um garoto, bonitinho até, bem clariiiinho - seu pai era alemão - que vinha sempre por cima de mim na piscina. Criei coragem e disse "ei, por que você tromba toda hora comigo?". E ele: "Não sou eu, não. É você que entorta e vem na minha direção..." Momento da revelação: entao EU era a desgovernada?... Isso aconteceu numas férias de janeiro e quando voltamos às aulas, estava la o garoto na mesma sala! Pra me fazer sempre lembrar a desgovernada que eu era... Mas viram? Eu sou super gente boa,apesar de.

Unknown disse...

Lontras bêbadas são eles! Cruzes...
Existem algumas táticas, nadar de palmar e bater num deles "sem querer" é uma delas...

MEAN, MEAN...

Flower Nakamura, ME disse...

Hahahahahaha... a desgovernada era vc!!! Essa foi boa!
Claro que as Mean Divas não se importam de trombar com mocinhos bonitinhos. Por favor, venham nadar na minha raia! O problema, Ana, é que as pessoas descritas pertencem à categoria "pesadelo ambulante".
O desgovernado-mor, por exemplo, ainda não descobriu que conseguiria evitar a entrada de água no ouvido se colocasse um protetor. Então, genial como ele só, pára a cada 25 metros para dar tapinhas na cabeça e, assim, fazer a água que entrou, sair. Não era mais fácil evitar que entrasse?
Gente dessa qualidade eu prefiro que passe a quilômetros de mim!

Flower Nakamura, ME disse...

Se o ombro deixasse, Coca, ia de palmar pra cima dele, não tenha dúvida. Maldita tendinite que me limita até as possibilidades de ataque!!!