sexta-feira, 15 de junho de 2007

As agruras do mundo real (1)


My fellow MD's conhecem a trágica história da minha TV de plasma da Phillips, mas reconto para os visitantes que não acompanharam a saga.
Faltando um dia para vencer a garantia, duas listras verticais apareceram na magnífica tela. Aí, começou o inferno: ligo para a Phillips, que manda ligar para a assistência técnica, que leva a TV embora no dia 4 de abril (sim, mais de 2 meses atrás!!!), que demora 10 dias para dar uma notícia, que informa que será preciso trocar a tela e que as peças devem chegar dentro de 7 dias úteis...
Preciso dizer que as peças não chegaram no prazo? Claro que não! Mais uma semana vai embora quando a moça da assistência técnica me liga para dar uma notícia excelente: a Phillips havia decidido me dar um aparelho novo. Que ótimo! Quando vai chegar? Ah, isso só eles poderiam informar.

Nova via crucis: ligo para a Phillips, que informa que a troca do aparelho precisava ser aprovada por dois diretores técnicos e que o processo levaria 7 dias úteis. 7 dias depois, recebo a confirmação da "aprovação" da troca (
perguntinha cruel: como é que poderiam não aprovar, se não aprovaram o envio das peças para conserto e a TV quebrou dentro da garantia??????).
Imagino, ingenuamente, que daquele momento em diante o processo seria agilizado. Doce ilusão!
Já que um novo aparelho seria enviado, eu teria de esperar 15 dias úteis, porque o equipamento é produzido no Amazonas e teria de ser transportado para SP.
Passam-se os 15 dias e nenhuma notícia. Ligo na Phillips e descubro que eles, agora, não têm o modelo em estoque (
se não tinham, como é que prometeram entregar?????). Pergunto qual é a previsão para terem uma TV do mesmo modelo disponível. Resposta incrível: 6 a 7 meses!!!
Diante do impasse, vem a sugestão mais inacreditável ainda: será que eu não gostaria de receber um modelo inferior, que custava praticamente a metade do que gastei para comprar a minha TV? Não, claro que não gostaria!!! Então, a solução era a Phillips me restituir o dinheiro.
Terceira via crucis: envio um fax da nota fiscal, para comprovar o valor pago. Preciso esperar 24 horas "úteis" (
vocês já tinham ouvido falar em "hora útil"???? Eu, não!) para ligar novamente para a Phillips e conferir se o fax estava legível. 24 horas úteis mais tarde, telefono novamente e recebo a informação de que o fax ainda não constava do sistema (???!!!!). Será que eu poderia enviar nova cópia da nota fiscal? Agora, com a promessa de que o número de fax para o qual o documento seria transmitido possibilitava a conferência imediata da legibilidade... E segue o fax...
Ligo para garantir que chegou legível e recebo uma resposta afirmativa. Quero saber, então, quando é que vão me restituir o dinheiro. Sou informada de que alguém do departamento específico entraria em contato comigo.
Quando tal contato acontece, 3 dias mais tarde, a pessoa quer me convencer a aceitar, agora, um modelo "superior" ao meu. Que maravilha! Para eu colocar aonde, se a escolha por uma TV de 42" foi feita em função do espaço disponível no móvel da sala???? Não, não quero um novo modelo. Já comprei outra TV, de outra marca, que já foi instalada e está funcionando. Quero o meu dinheiro de volta!!!!
Promessa: o depósito seria feito até o dia 15 de junho. Que é hoje.
E não é que acabo de entrar na conta e constatar que foi mesmo feito o tal depósito? E que o valor pago foi corrigido, como prometeram?
Não que isso compense o aborrecimento e o stress provocados ao longo da novela que acabei de relatar, mas acho que é motivo para comemoração. E exemplo para as pessoas não desistirem de lutar pelos seus direitos como consumidores...
Um dia a novela chega ao fim.

Sphere: Related Content

Um comentário:

Unknown disse...

Parabéns!!! Inacreditável !!!
NUNCAANTESNESTEPAIZ!!!
Fiquei feliz !!!
Minha grana também entrou na conta hoje. Pouquinho - R$ 3.000,00, mas ao fim e ao cabo , prá quem ia ter que pagar 3, receber 3 não é mal , né? Óbvio que era tudo devidíssimo à minha pessoa, mas como diz você, temos que celebrar quando os direitos nossos são cumpridos pela banda de cá!
Lutemos sempre pois!!!