sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Tipos lamentáveis: os Orcs

Você que é uma pessoa educada e gosta de ir à praia, já deve ter passado por uma experiência muito desagradável: a invasão dos Orcs. Veja se você não reconhece um (ou vários) dos tipos abaixo.

  • Orcs são todos aqueles suburbanos desvalidos que chegam à praia em magotes despejados pelos ônibus e resolvem transferir para as areias escaldantes a festa da laje.
  • Orcs são todos aqueles indivíduos menos favorecidos economicamente que possuem um Fiat 147, um Chevette 1976, um Uno Mille ou um Corcel velho e acham que praia tem que ter “trilha sonora”. Então, encostam o carro embaixo de uma árvore, abrem o porta-malas e ligam o som no último volume. Todos os 1001 alto falantes que mandaram instalar no carro começam a ribombar com algum “som” vagabundo (normalmente o último hit funk da favela, algum pagode insuportável ou axé irritante).
  • Orcs são os adolescentes horrorosos que caminham pela praia vestidos com bermudas 2 números maiores do que o necessário caindo bunda abaixo para deixar aparecer uma cueca medonha e – desespero dos desesperos – um “cofrinho” nojento.
  • Orcs são os mesmos adolescentes horrorosos com as mesmas bermudas caindo bunda abaixo que resolvem dar saltos mortais e fazer piruetas, jogando areia em cima de quem quer que se encontre sentado por perto.
  • Orcs são as adolescentes ridículas com cabelos alisados por alguma chapinha paraguaia mal feita, biquínis cheios de laços, miçangas e coisas penduradas, que “desfilam” pela praia tentando se equilibrar em cima de um salto plataforma totalmente incompatível com a areia. (Última moda na Orc Faxion Uiqui!!!)
  • Orcs são os homens de barriga pendurada por cima de um calção branco, amarelo ou cor da pele (também pode ser uma cueca usada), que se julgam o máximo porque carregam um celular na cintura. (Nota importante: o cabelo está sempre penteado com gel e freqüentemente ostenta algum topete ridículo)
  • Orcs são as mulheres que não tem noção nem da idade, nem do corpo que têm e vestem biquínis entrados na bunda cheia de celulite.
  • Orcs são aquelas crianças remelentas e mal educadas que passam correndo por cima da toalha dos outros, fazem xixi na beira do mar e rolam areia abaixo em estilo bife à milanesa.

Enfim, Orcs são todos aqueles indivíduos profundamente mal educados (e terrivelmente medonhos) que invadem a praia no fim de semana e deixam evidente a sua impossibilidade de conviver com outro seres humanos.

Sphere: Related Content

10 comentários:

Unknown disse...

Clap, Clap, Clap!!!
É isso mesmo! eheheh, ótima descrição. Vou mandar o link do post para algumas pessoas que morrerão de rir!

Anônimo disse...

Bom, o consolo eh que a gente sempre pode se mudar pra Noruega ou Suecia, onde nao existem cabelos alisados com chapinha nem criancas remelentas, e quase todo mundo (tirando aqueles imigrantes horrorosos) se parece com a capa da Vogue. Que civilizacao, que IHD, que gente bonita, todos altos, loiros e bem vestidos, como sera que eles conseguem, ne?

"We'll always have Scandinavia, if that's any consolation".

Eh realmente desanimador saber que uns bons 80% do mundo seja composto de "feios", sujos e malvados (e mal vestidos, oh ceus!). Se voce reclama dos feios por ai, imagine um lugar que tem arabes e judeus ortodoxos indo a praia vestidos de preto. A visao daquelas longas barbas pretas molhadas eh realmente aterrorizante, para dizer o minimo. E a India entao? Imaginem aquele monte de panos coloridos dentro da agua, cruzes credo!!!!!!!

How inconsiderate of these poor people to look so bad! Too bad poverty looks so ugly!

Unknown disse...

Não sei se a questão é a pobreza. Acho que por aqui é a absoluta falta de educação.

Existem também os carros de orcs ricos, também barulhentos e também cheios de alto falantes.
Agora, por exemplo, são 14:05, estou na beira da praia de Manguinhos. Ouço, MUITO alto 3 sons vindos de 3 lugares distintos! Um absurdo.

Funk, Rock Vagabundo e Axé.

Pobre, ricos, remediados, têm um gosto péssimo, e eu,se me fosse dada escolha, metia-lhes bala de bazuka!

Há uma lei contra excesso de alto-falantes no carro. Há uma lei de silêncio, há uma série de leis neste pais de palhaços!

Flower Nakamura, ME disse...

1. Quando alguém entra em um blog de HUMOR e acha que vai encontrar considerações sociológicas e ponderações antropológicas politicamente corretas, deveria rever urgentemente suas expectativas.
2. Na Noruega, na Suécia ou em qualquer país CIVILIZADO do mundo, independentemente do seu IDH, é difícil encontrar alguém que possa ter passado pela experiência única de ver um prato se despreender da parede e se espatifar no chão pela vibração provocada pelo som que emanava de um carro estacionado NA RUA em frente à sua casa!!!
Portanto, pobres ou ricos, belos ou feios, os brasileiros são, sim, de modo geral, MUITO MAL EDUCADOS.

Anônimo disse...

Flower,

Por favor nao se amofine nem se irrite com as minhas expectativas; o blog de voces eh bao, muito bao. Concordo que o problema nao eh so a pobreza, ja que aqui onde eu moro os orcs abundam, e mesmo na civilizada (?) Europa nao faltam manos-orcs a perturbar a paz e o espaco alheio. Foi justamente pelo blog ser de humor que eu "chiei", porque achei que nesse post you kind of got carried away na descricao.... Na minha "mirde" opiniao o post ficou meio sem graca, porque a coisa toda came across nao no estilo simpatico e cool de Diva-Puta-Com-os-Manos, mas no estilo... "perua rica que odeia pobre" das novelas da Globo. Sorry se fui chatona demais. Peco desculpas se atrapalhei o rumo da prosa, mas entenda que agora voces tem fas!!! E os fas querem ter voz tambem!!

E sem querer diminuir sua indignacao com os seus orcs ai, tenho a "honra" de lhe informar que orcs israelenses sao muito, mas MUITO piores que os orcs brasileiros. Juro. Pense como se os orcs israelenses fossem a versao platonica e perfeita do Orc, e o brasileiro uma mera versao degenerada e gentil. Mas isso fica pra outro dia!

Anônimo disse...

Flower, veja esse video:

http://www.haaretz.com/hasen/spages/897199.html

com os Orcs Made In the Not-So-Holy-Lately-Land!!!

:) So nos resta imaginar a cara da galera de Higienopolis vendo esse povo ai...U-Terere!!!

Berná disse...

É isso aí... Há orcs pobres, há orcs de classe média e há orcs ricos, pois o que define a orquice é essencialmente a fenomenal falta de educação e a falta de senso estético.

THAT'S ALL...

Berná disse...

Ah, e também a grande falta de consideração para todos que estão ao seu redor...

Flower Nakamura, ME disse...

Caríssima "Pra cima com a viga moçada",

Realmente o vídeo indicado por você dá o que pensar. Pelo visto, parafraseando os Titãs, teremos que concluir que "Orc é Orc em qualquer canto". Enquanto assistia às imagens do lixo acumulado pelos quartos de hotel em Chipre, lembrei de inúmeras cenas de Orcs sentados no muro da frente da nossa casa, em Manguinhos, e jogando para dentro do nosso quintal os restos de comida, latas de cerveja e pacotes de biscoito que consumiam. Ou de outros que, mesmo nos vendo na varanda, faziam xixi no mesmo muro...
Você tem razão em dizer que peguei mais pesado no post. É certamente o resultado desses "contatos imediatos" com hordas de gente mal educada. Obrigada por ter chiado.
E, como diria Salinger (que, suspeito, seja um autor da sua admiração): Let's "Raise High the Roof Beam"!!! ;)

Flower Nakamura, ME disse...

P.S. - Os fãs do MDs são muito bem-vindos. Ainda que seja para nos puxar as orelhas...