segunda-feira, 13 de agosto de 2007

PM/PS

Há algum tempo esta Diva não posta aqui alguma coisa de "sério"...

Pois bem, vou começar aqui a contar à vocês o que ando aprendendo ultimamente. Após muito observar nestes anos de vida, verifiquei que o ser humano (ou SERUMANO, como cita o mollusco apedeuta) é muito folgado! Tem o mau costume de transferir os problemas para o outro "serumano" . Os macacos catam os piolhos uns dos outros. Pois bem, o "serumano", transfere problemas!

Tendo eu me dado conta disto (um pouco tardiamente é verdade...) resolvi implementar o protocolo PM/PS nas minhas relações diárias com os ditos. O que é isso ? Simples:

PM - Problema meu
PS - Problema seu.

Então, quando você está arrancando os cabelos "n" motivos, vem sempre algum esperto querendo te fazer carregar o problema dele. Querem um exemplo ? Vá lá...

Você está assoberbada, em cima da hora para sair para o trabalho e sua empregada ou seja lá o que for, resolve te ligar e avisar que vai atrasar porque o ônibus quebrou. Ora o que a infeliz quer que você faça. Chegar no trabalho na hora é problema seu (PS) o fato do ônibus dela ter quebrado e dela ter que chegar em tempo é problema dela (PD). Simples assim!

Passem a analizar, na vida diária de vocês, quantas vezes tentam passar os problemas "deles" para as suas costas... vocês vão ficar surpresos!

Pois é, depois desta, eu estou até pensando em escrever umanova RFC para regular esse novo protocolo de comunicação.

Comigo, agora, há que se respeitar o protocolo PM/PS!

Sphere: Related Content

3 comentários:

Flower Nakamura, ME disse...

PM/PS JÁ!!!!!!!!!!!!!!

A desgraça é que, não importa o quanto a gente acredite nisso, sempre acaba arcando com as "sobras" da incompetência alheia...

Berná disse...

Eu que o diga, no atual momento, eu que o diga... E haja incompetência alheia...

DIVA Sen disse...

Protocolo PM/PS já!
Apoiado!