domingo, 5 de agosto de 2007

EU ODEIO A TELEFÔNICA!!!!

Deve fazer uma semana que o Speedy passou a apresentar problemas diários aqui em casa. Durante longos períodos do dia, a conexão de alta velocidade fica tão lenta, mas tão lenta, que não se consegue navegar. Para quem paga uma conexão em alta velocidade, a frustração é imensa. Até porque, como a internet é, para nós, instrumento de trabalho, tudo fica comprometido por essa porcaria de sinal.
Há alguns dias liguei para a Telefônica e reclamei que estávamos sem conexão. Claro que, para conseguir falar com um ser humano, precisei primeiro passar quase meia hora apertando o redial do telefone, já que o 10315 só dá ocupado! Também é evidente que, uma vez atendida a ligação, a informação foi daquelas bem úteis: "Senhora, a rede está sofrendo reparos e a previsão de volta é de 4 horas".
(Gente, pouca coisa me deixa mais irritada do que esse "Senhora" que os atendentes de SACs repetem a cada segundo quando falam com um consumidor! Tenho vontade de gritar de ódio!!!)
Por tudo isso, ainda não me animei a telefonar no 10315 e reclamar da velocidade da conexão. Hoje é domigo e, sinceramente, não queria me estressar. Sei que, se ligar, vou perder a paciência.
Por outro lado, fica difícil manter um Blog sem acesso à internet. LHM! Então, enquanto não tomo uma providência, pelo menos deixo registrado aqui o meu descontentamento:

EU ODEIO A TELEFÔNICA!!!

Sphere: Related Content

7 comentários:

Unknown disse...

Essas companias telefônicas que cuidam de acesso internet no Brasil sempre foram uma ode à incompetência. Desde os tempos em que eram empresas estatais, as "teles", TELERJ, TELEST, TELESP eram conecidas como "TELERDAS", endendendo-se esse ERDAS com o duplo sentido que tem. Pois foram privatizadas e criou-se a ANATEL... e nada se resolveu. Houve um progresso, é certo, mas esse progresso só se sente nas grandes capitais do país. Para se ter uma idéia, NA MESMA COMPANIA TELEFÔNICA (oi) o preço de 1 MB aqui no ES é o mesmo que se paga no Rio de Janeiro para 8MB. E para isso eles vêm com desculpas várias...
Pode anotar, o próximo apagão de peso no Brasil, será o das TELECOMUNICAÇÕES.
Não temos estradas, não teremos aviões e não poderemos nos comunicar... Voltemos pois à idade das pedras, onde todos eram "barbudos"...

Berná disse...

Boa, Diva W, excelente análise! Gostei particularmente do comentário final: "Na idade da pedra, todos eram barbudos" (mas talvez nem todos os brbudos fossem apedeutas, hehehe...) Faço minhas as palavras da Flower, porque estou sentindo na pele o mesmo problema há dois dias...Também ODEIO A TELEFÔNICA!!!

Meme-Mariana disse...

Pois é. E eu tentei cancelar a linha do celular Vivo, que deveria se chamar Morto porque não pega direito se você sai, digamos, da sua casa..."Senhora, qual o motivo do cancelamento?". Deus, dai-me paciência!

Unknown disse...

Well... do meu lado tive dificuldades de obter o feed RSS do meandivas por problemas de lerdeza! Meu Velox tá uma merda!

Quanto ao apagão da internet, acho que cs já tevem ter lido, dá uma olahda em http://the-ejungle.blogspot.com/2007/07/apago-da-internet.html

[]s
Fred

Berná disse...

Já li o texto sobre o apagão da internet, sim, Fred, no e-jungle... Só de pensar nisso fico apavorada, mas sei que é uma possibilidade para bem logo...

Unknown disse...

Está impossível hoje. Até para autorizar a publicação dos comentários está difícil.O Velox neste fim de semana está pior do que linha discada... O pior é que, como disse a Flower, reclamar com eficiência, só se for ao BISPO!

Flower Nakamura, ME disse...

Fiquei aqui pensando por que me irrito tanto com o tal "Senhora" dessas atendentes. Acho que é o tom utilizado, sempre condescendente, como se fôssemos antas furibundas que não têm a menor idéia do que se passa e estivéssemos exigindo algo a que não temos direito, como uma conexão de alta velocidade que funcione em ALTA velocidade, por exemplo!