domingo, 5 de agosto de 2007

Álbum de família (1)

Manolos

Provavelmente muitos dos leitores deste Blog conhecem o Manolito, personagem de Quino e um dos companheiros inseparáveis da Mafalda. Pois bem, começo, agora, um novo thread no Mean Divas, o Álbum de Família. Resolvi começar pelos manolos, porque esse foi um apelido criado por meu irmão para alguns membros da nossa família e, até hoje, continua sendo usado – com a devida meaness, é claro! –, mas tenho certeza de que os manolos existem na maioria das famílias.

Em suas próprias palavras, o Manolito se define como um “pedestre do raciocínio”, o que é uma forma eufemística para deixar claro que inteligência não é o seu forte. Como eu dizia acima, toda família tem os seus manolos. Aquelas pessoas não muito brilhantes, não muito informadas, não muito interessadas na realidade, mas que, aos trancos e barrancos, vão sobrevivendo.

Outro traço distintivo dos manolos é seu instinto gregário. Manolo que é Manolo se movimenta em grupo. Essa característica ganha sentido quando se leva a anterior em consideração: muitos manolos juntos conseguem, ao fim, produzir sinapses que um não-manolo produziria.

Quando os manolos estão juntos, quase sempre tem lugar uma manolagem, ou seja, muita comidaria e fofoca para todo lado.

Definitivamente pedestres do raciocínio, os manolos costumam ser bonachões e, em pequenas doses, inofensivos.

O duro é quando atacam em bando...

Sphere: Related Content

6 comentários:

Berná disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...

Finalmente se fala de manolagem por aqui... Como diz a Flower, toda família que se preza tem seus manolos...
Cá entre nós, essa fu uma GRAAAANDE sacada do nosso saudoso e sem dúvida muito mean irmão, não??

Flower Nakamura, ME disse...

Fico pensando que, se estivesse vivo, Paulo ia se divertir com o Mean Divas... certamente ia deixar alguns comentários especialíssimos!

Unknown disse...

Sim, essa classificação que ele fez dos "Manolos" foi algo muito precioso mesmo... Em cima, bingo!!!

Unknown disse...

Agora.. "pedestres do raciocínio" foi soberbo também...

Anônimo disse...

Manolos são manolos em qualquer lugar !!!!!
Como reconhecer um: ele é o cara que chega perto, bem perto de você pra falar, e ainda assim fala gritando !
O que ele te conta, vc obviamente não queria saber, e mesmo assim ele conta lenta, pausadamente, váááárias vezes !
Manolo que é manolo não se importa de pagar mico, pq ele é essência da micagem! Dar bafão em festa, pro manolo é normal !!!!!
Mas tudo bem, são criaturas inofensivas, legítimos representantes de uma espécie que não está em extinção ( muito pelo contrário !), com a qual vamos ter de conviver por muitas gerações...
Lucinha

Flower Nakamura, ME disse...

Boa, Lucinha! Vc lembrou de mais duas características manolicas inconfundíveis: falar gritando na cara da gente e repetir o que conta váááááááááárias vezes.
A desgraça é que, não sei se vc já reparou, os manolos se reproduzem em uma velocidade maior que a dos outros. Assim, sempre parece haver mais pedestres do raciocínio a cada dia que passa.
LHM!