sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Para começar a matar as saudades de Heroes...

No embalo do post anterior, cenas do 1º episódio da 1ª temporada de Heroes com a música Eyes, do Rogue Wave.

Sphere: Related Content

YATTA!!!!!!!!!


Darlings MDs, o box de Heroes já está em minhas mãozinhas!!!
(Claro que estará disponível para empréstimos logo, logo)

Sphere: Related Content

Diva Wizard rides again!

Olá, RELLOUUUUUU PIPOU!!!

Acabo de chegar à Campinas (SP), onde vive a maioria das Divas que alimenta este blog.

Para celebrar minha chegada e o início das minhas férias, incorporei ao Blog uma caixa de busca e pesquisa "powered by the Google Engine" !

Está logo à esquerda abaixo do menu drop down que levará às páginas pessoais das Divas (feature futura em desenvolvimento).

Ao se acionar a pesquisa os resultados serão exibidos em forma de links com sumários no local onde são exibidos os posts mais recentes. Como eu disse anteriormente, como somos "máquinas de posts" , essa é uma ferramenta necessária.

Então quando vocês, nossos fãs e leitores deste mean blog, desejarem saber qual a opinião das Divas sobre algo, é só digitar na caixa de busca e mandar ver!!!

Sphere: Related Content

quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Uma provocação bem humorada!



(para Berná, que hoje tem uma aula experimental de Yoga)

Sphere: Related Content

This is not happening...



This is another post from the series "How absurd can China government get?" (See first post of the series, "We don't want no thought control", by Diva Flower, here).

As Dana Scully would say, "This is not happening". In fact, this CANNOT be happening...

Aug. 20-27, 2007 issue - In one of history's more absurd acts of totalitarianism, China has banned Buddhist monks in Tibet from reincarnating without government permission.

(The entire news deserves to be read. Check in Newsweek).

Seem too absurd??? Welllllll.... one never knows what the future may bring, also in South American countries, with some South American "enlightened" governments... Better be alert, always... And let's start a campaign for the free reincarnation of Tibetan monks...

In time: the theory of the reincarnated Lamas (bodhisattvas) is that the soul of a dead Lama passes to a new boy. More on this topic here.

Sphere: Related Content

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Ironias da vida


Muito por acaso constatei o desaparecimento dos autores de alguns testemunhos do meu Orkut. Quando vi quem tinha sumido, descobri logo a razão: quando uma pessoa sai do Orkut, os testemunhos que havia feito passam a não ter mais autoria. Então, aquela pessoa muito próxima que gostava de você a ponto de declarar isso publicamente, transforma-se em uma espécie de "amigo-fantasma", que um dia esteve ali, mas hoje não está mais, desapareceu.
Considerando a minha experiência recente, o mínimo que posso concluir é a ironia cruel disso tudo. Faz já um tempo que penso em escrever sobre os amigos que somem.

Quem sabe, depois desse sinal, resolvo fazer o post.

Sphere: Related Content

"We don't want no thought control"!!!

Notícia do portal Terra, agora cedo:


Terça, 28 de agosto de 2007, 16h56 - Atualizada às 17h07
Polícia virtual animada vai vigiar a Internet na China

A polícia em Pequim apresentou nesta terça-feira os personagens animados da nova 'polícia virtual'. São figuras de cartoon que, de acordo com as autoridades locais de Segurança Pública, vão patrulhar a Internet a partir do dia 1º de setembro.

De acordo com a agência AP, os personagens animados aparecerão no navegador do usuário, em pop-ups, nos mais populares sites chineses. Os personagens estarão caminhando, andando de bicicleta ou guiando o carro de polícia, e 'passearão' pela tela, alertando o usuário para que fique longe dos conteúdos ilegais disponíveis na Internet.

Se a "moda" pega, estamos bem feitos. A realidade orwelliana vai ganhando força no século XXI.

Sphere: Related Content

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Etiqueta aquática

Quando se pratica a natação como esporte, uma das coisas a serem aprendidas desde cedo é a “etiqueta” da piscina. Regras de convivência “aquática”, se vocês me entendem. As principais dizem respeito ao compartilhamento da raia.

Dividir raia com outro nadador é inevitável quando se treina em uma equipe, como eu fiz durante mais de uma década. Às vezes éramos 3 nadadores na mesma raia, o que nos obrigava a respeitar o “trânsito”: ir pela direita e voltar pela esquerda. Sempre.

Também são inevitáveis, quando se divide uma raia, os momentos em que os nadadores se cruzam dentro d’água. Quando há somente duas pessoas na mesma raia o problema é mínimo: basta que se esteja atento para evitar dar (ou receber) braçadas no momento do cruzamento. A situação fica um pouco mais complicada quando um dos nadadores é muito mais veloz do que o outro, porque, nesse caso, são vários os momentos em que precisará ultrapassar a outra pessoa e isso envolve uma logística um pouco mais delicada. Nada, porém, que não possa ser realizado com um mínimo de atenção.

Todo esse preâmbulo foi feito para dizer que, nos meus últimos treinos, tenho sido vítima de uma verdadeira pancadaria dentro da piscina. Alguns dos meus colegas nadadores realmente não aprenderam o básico do básico em termos de circulação no interior das raias. Na segunda-feira, por exemplo, levei um baita chute no meu cotovelo esquerdo. A autora da proeza nadava peito na raia ao lado da minha e, como eu estava de costas, não consegui ver que ela se aproximava perigosamente. Claro que ela me viu, porque estava nadando de frente, mas parece que esperar que evitasse a colisão era um pouco demais... Como desgraça pouca é bobagem, o cotovelo atingido foi o esquerdo, aquele que vem sendo carinhosamente tratado de uma tendinite faz meses. Na hora em que o pé dela me atingiu, vi estrelas.

No mesmo dia tive o infortúnio de dividir raia com a criatura mais “babona” de treino que já vi (e olha que conheci algumas peças raras na época em que nadava no Praia Tênis Clube, em Vitória): ela chega mais tarde, fica enrolando na beira da piscina, conversa o tempo todo com o treinador, pára uns 2 metros antes da borda e “anda” até lá, rouba descaradamente na contagem... Nada disso teria importância se eu não estivesse na mesma raia que ela. Aí a coisa é infernal, porque o que deveria ser o cruzamento oposto (eu indo e ela voltando e vice-versa) passa a ser a ultrapassagem com uma freqüência muito maior do que a desejada (claro, ela está sempre babando o treino!!!). Aí, já viu: toca a desviar dela, a mergulhar para não levar uma braçada, a me encolher junto da raia para não ser “chutada”. Um verdadeiro horror!

Amanhã tenho treino novamente. Só espero não apanhar tanto quanto na segunda-feira.

Sphere: Related Content

He deserves a place in our gallery


Vez por outra as MD's gostam the homenagear as grandes divas e - por que não??? - os grandes "divos". Meu homenageado de hoje é o Clint Eastwood, movie "divo" of all times!!!

Thanks for all the great movies, Clint!

Sphere: Related Content

Change

Hi pipou!

Como somos muitas divas a postar aqui, fiz uma alteração básica na configuração do blog, que agora, ao invés de mostrar somente posts dos últimos 3 dias, mostra dos últimos 4 dias.

Como somos muito criativas e verdadeiras máquinas de posts, se nossos fãs ficarem um dia sem vir ao blog já estavam perdendo o track dos posts!

Este é um desafio que ainda tenho cá "cunsmeus botões" : como otimizar a busca dos posts passados....

Acho que muito se perde nesse incansável virar de páginas nos blogs. Há muito post antigo bom, a questão é... como disponibilizá-los ?


Anyway, the Wizard am I...

Sphere: Related Content

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

Diva W partindooooooo.




Yes!!!

Essa Diva que vos fala (escreve...) partirá em férias.

Não que as férias comecem amanhã, mas amanhã começa a aventura, sem dúvida, já que estou programada para pousar em Congonhas (isso mesmo, CONGONHAS!) as 19:30h. Há a possibilidade de não pousar por lá por conta dos nevoeiros que tem assombrado àquela área ultimamente, mas...vejamos: essa Diva aqui não tem sorte no Jogo, não tem sorte no amor logo está contando com a sorte em outros lugares, ora pués!

Vou trabalhar em SAMPA (alguma coisa acontece no meu coraçãooooo, que só quando cruza a Ipiranga e a avenida São Joooaaãooooo...) por 3 dias. Emendo depois em férias. Ah, sim, está um mimo fazer a mala!!! Vejam bem :
  • previsão de SP - Chuva, com temperatura oscilando entre 13 e 23 graus, roupa de trabalho e de sair (hay um coquetel que "questa" Diva deve comparecer...)
  • previsão de Campinas, onde passarei 5 dias: sol com temperatura oscilando entre 14 e 25 graus, roupa assim digamos, informal...
  • previsão de Porto de Galinhas (PE) onde passarei 8 dias de Diva num resort à Beira Mar - temperatura entre 20 a 29 graus, roupa de praia e de mergulho inclusive máscara, pé de pato e canudo!
E pior, essa Diva aqui tem HORROR à carregar mais de uma mala. Não carrego nem por força do capeta! Parto do princípio que não sou um OCTOPUS, não tenho oito braços e, como sou eu mesma que carrego minha própria bagagem - sim meus caros e caras, dado que gentileza não há mais (a última notícia que tive foi da morte do profeta Gentileza...) - fecho questão em 1 (HUMA) mala.

Há Glorinha Kalil que dê jeito nesse problema ? UGH...
----------------
Listening to: Disney - Little Mermaid - Under the Sea

Sphere: Related Content

Cruella De Vil

How come she had't appeared here yet? Cruella De Vil sure deserves to be part of our MD's of all times gallery ...
Just to help you all remember , enjoy the following memorable dialogue, from 101 Dalmatians:



Cruella: When can the puppies leave their mother? Two weeks? Three weeks?
Roger: Never.
Cruella
: What?
Roger
: W-W-We're n-not s-selling t-the puppies. N-N-Not a sing... a single one. Do you understand?
Cruella
: Anita, is he serious? I really don't know Roger.
Anita Well, Cruella, he seems...
Cruella: Surely he must be joking!
Roger: No, no, no. I-I-I mean it. You're-You're not getting one. N-N-Not one. And that's... that's final!
Cruella
: Why, you horrid man! You... you... all right, keep the little beasts for all I care. [she rips up the cheque]
Cruella
: Do as you like with them. Drown them. [she walks up to Anita]
Cruella
: But I warn you, Anita, we're through. I'm through with all of you! I'll get even. Just wait. You'll be sorry! You fools! You... you IDIOTS!
Cruella De Vil: Alright, keep the little beasts for all I care! Do what you want with them! Drown them! But I warn you, Anita, we're through! I'm through with all of you! I'll get even! Just wait! You'll be sorry, you fools! You... YOU IDIOTS!

P.S. As somebody veeery mean woul say...That's all!
(This post is especially dedicated to Diva Flower, rsrsrs...)

Sphere: Related Content

"Ai que prazer não cumprir um dever." (F. Pessoa)




As imagens e o verso-título deste post dizem tudo.
Sobre o filme, só um comentário:

WOW!

Sphere: Related Content

Está aberta a temporada de choques!!!

Gente, ando com os meus nervos literamente à flor da pele. A secura do ar é tanta que virei um gerador espontâneo de eletricidade estática. Ontem vi um filme em que, em uma das cenas, a mocinha anda com uma bola vermelha "grudada" no seu traseiro sem que ela perceba. Culpa da eletricidade estática, claro! Pergunta se não me identifiquei com a pobre coitada...
Enquanto essa secura permanecer, levo uns 2, 3 choques por dia na porta do carro, no elevador e, às vezes, nas unhas das outras pessoas. É ridículo!
Como O-D-E-I-O choques, fico com medo de colocar a mão na porta, tento abrir o carro "embrulhando" a mão na camiseta, fechar a porta com o famoso empurrãozinho de bunda... tudo para evitar a sensação pra lá de desagradável. E, no fim, não há como escapar: o choque sempre vem.
Andei dando uma busca na internet e descobri que existe um chaveiro anti-choque. Portanto, darlings, se alguém vir um desses dando sopa por aí, lembrem-se de mim!!!

Sphere: Related Content

domingo, 26 de agosto de 2007

Sugestão para começar bem a semana

Sphere: Related Content

Saudades de um lugar...

Os domingos deveriam todos acabar muito bem. Isso é condição para enfrentar as segundas-feiras... Hoje, o final de domingo me traz boas recordações e saudades de um lugar: Siena, na região da Toscana. As recordações desta cidade que é para mim quase que um sentimento, me trouxeram outras recordações, ecos de um texto de Saramago, lido há bastante tempo, que me marcou - dentre outras coisas... - pela maneira como ele fala da Itália e de Siena:

"A Itália devia ser o prêmio de termos vindo a este mundo. Uma divindade qualquer, realmente encarregada de distribuir justiça, e não as penas, sabedora de artes, deveria murmurar ao ouvido de cada um de nós, ao menos uma vez na vida: "Nasceste? Pois vais à Itália."
[...]

Vou partir. A tarde vai adiantada. Olho a paisagem da Toscana, esse campo que não pode ser posto em palavras, porque nada seria escrever "colinas, cor azul e verde, sebes, ciprestes, paz, horizontes difusos". [...]

E agora Siena, a bem-amada, a cidade onde o meu coração verdadeiramente se compraz. [...] As três colinas em que está construída fazem dela uma cidade em que não há duas ruas iguais, todas elas opostas às sujeições de qualquer geometrismo. E esta maravilhosa cor de Siena, que é a do corpo brunido pelo sol, que é também a cor da côdea do pão de trigo - esta maravilhosa cor vai das pedras da rua aos telhados, amacia a luz do sol e apaga-nos do rosto as ansiedades e os temores. Nada pode haver mais belo que esta cidade.

[...]
Entro num bar para beber um café. O empregado atende-me com a voz e o sorriso de Siena. sinto-me fora do mundo. Desço ao Campo, uma praça inclinada e curva como uma concha, que os construtores não quiseram alisar e que assim ficou, para que fosse uma obra prima. Coloco-me no meio dela como num regaço e olho os velhos prédios de Siena, casas antiquíssimas onde gostaria de poder viver um dia, onde tivesse uma janela que me pertencesse, voltada para os telhados cor de barro, para as portadas verdes das janelas, a tentar decifrar donde vem este segredo que Siena murmura e que eu vou continuar a ouvir, mesmo que o não entenda, até o fim da vida".

(José Saramago, Manual de pintura e caligrafia. 1977)

Quero voltar a Siena...


Sphere: Related Content

sábado, 25 de agosto de 2007

My right foot...

Olha só o que descobrimos! Que a Diva Flower, apesar de estar com o pé direito um pouquinho avariado..."tem um bom pé"!!!

Palavra de fisioterapeuta, palavra de ortopedista!!!. Nada daqueles pés tortinhos, com deformações e dedinhos que nunca puseram os pés (!!!) no chão... Não é uma boa notícia, pipou? Afinal, pés de diva em perfeito estado são utilíssimos para chutar traseiros de orcs, rsrsrs...

Get well soon, Flower's right foot!


(OBS.: Se alguém se interessar em saber algo sobre a saúde dos pés, pode conferir
aqui).

Sphere: Related Content

Carro de Orc - LHM!


Para quem leu o post abaixo e ficou se perguntando por que o fato de os Orcs colocarem música na praia deixa esta diva tão desesperada -- além da seleção ser sempre vagabunda, é claro --, fica aqui o registro de um típico carro de Orc.
Vejam a quantidade de alto-falantes. O dono dessa "preciosidade" intitulou o possante de "Corsa Treme Tudo".

Need I say more?

Sphere: Related Content

sexta-feira, 24 de agosto de 2007

Tipos lamentáveis: os Orcs

Você que é uma pessoa educada e gosta de ir à praia, já deve ter passado por uma experiência muito desagradável: a invasão dos Orcs. Veja se você não reconhece um (ou vários) dos tipos abaixo.

  • Orcs são todos aqueles suburbanos desvalidos que chegam à praia em magotes despejados pelos ônibus e resolvem transferir para as areias escaldantes a festa da laje.
  • Orcs são todos aqueles indivíduos menos favorecidos economicamente que possuem um Fiat 147, um Chevette 1976, um Uno Mille ou um Corcel velho e acham que praia tem que ter “trilha sonora”. Então, encostam o carro embaixo de uma árvore, abrem o porta-malas e ligam o som no último volume. Todos os 1001 alto falantes que mandaram instalar no carro começam a ribombar com algum “som” vagabundo (normalmente o último hit funk da favela, algum pagode insuportável ou axé irritante).
  • Orcs são os adolescentes horrorosos que caminham pela praia vestidos com bermudas 2 números maiores do que o necessário caindo bunda abaixo para deixar aparecer uma cueca medonha e – desespero dos desesperos – um “cofrinho” nojento.
  • Orcs são os mesmos adolescentes horrorosos com as mesmas bermudas caindo bunda abaixo que resolvem dar saltos mortais e fazer piruetas, jogando areia em cima de quem quer que se encontre sentado por perto.
  • Orcs são as adolescentes ridículas com cabelos alisados por alguma chapinha paraguaia mal feita, biquínis cheios de laços, miçangas e coisas penduradas, que “desfilam” pela praia tentando se equilibrar em cima de um salto plataforma totalmente incompatível com a areia. (Última moda na Orc Faxion Uiqui!!!)
  • Orcs são os homens de barriga pendurada por cima de um calção branco, amarelo ou cor da pele (também pode ser uma cueca usada), que se julgam o máximo porque carregam um celular na cintura. (Nota importante: o cabelo está sempre penteado com gel e freqüentemente ostenta algum topete ridículo)
  • Orcs são as mulheres que não tem noção nem da idade, nem do corpo que têm e vestem biquínis entrados na bunda cheia de celulite.
  • Orcs são aquelas crianças remelentas e mal educadas que passam correndo por cima da toalha dos outros, fazem xixi na beira do mar e rolam areia abaixo em estilo bife à milanesa.

Enfim, Orcs são todos aqueles indivíduos profundamente mal educados (e terrivelmente medonhos) que invadem a praia no fim de semana e deixam evidente a sua impossibilidade de conviver com outro seres humanos.

Sphere: Related Content

Férias de Diva



Eu preciso de Férias!

Eu vou prá Pasárgada, lá sou amiga do rei...
Eu vou pro nordeste...

"Vamos viver no Nordeste, Anarina
Vamos viver no Nordeste
Deixarei aqui meus amigos, meus livros, minha riqueza, minha vergonha
Deixará aqui tua filha, tua avó, teu marido, tua amante
Aqui faz muito calor
No Nordeste faz calor também
Mas lá tem brisa!"
Manuel Bandeira

Quando a coisa aperta, haja brisa!

----------------
Listening to: Scorpions - Still Loving You

Sphere: Related Content

quinta-feira, 23 de agosto de 2007

Costurando alguns dos posts


Acima, uma foto de um estabelecimento na Ilha de Santa Catarina, tirada por mim semana passada.
Quem já veio há mais tempo ver o MD deve ter notado que tenho, entre outras, uma maniazinha de registrar placas (more info and images on this aqui no meu álbum). Essa não é bem uma placa, but it's close enough, e o humor só se explica se se sabe do endereço: Avenida Pequeno Principe.
E, na Serra da Graciosa, voltando da tal ilha para a vida real, não pude deixar de registrar para minhas fellow Divas Capixabas, na entrada de um mirante, a placa abaixo, de muita valia em domingo de Orcada braba em Manguinhos.



PS: O povo vai querer saber o que é ORC...

Sphere: Related Content

Tu deviens responsable...

É isso aí, tchurma! Parece que está rolando uma, digamos assim, "fidelização" aqui no Mean Divas. Tem gente voltando sempre, o que é ótimo, né mesmo???

Mas também é uma grande responsa, hehehe... Afinal, "Tu deviens responsable pour toujours de ce que tu as apprivoisé" (a citação em francês é uma tentativa de escapar do já brega "Tu te tornas eternamente responsável, etc, etc...)!


"Vamo que vamo", pois!
Let's keep the good work!!!

Sphere: Related Content

O ministério da saúde mental adverte: poesia mal escrita faz mal à alma!

Você acha que é poeta. Acha que está inspirado e que vai escrever um belíssimo poema de amor. Respire fundo. Respirou? Muito bem. A vontade de escrever um poema ainda não passou? O caso parece grave...

(Geralmente um minuto de reflexão é o bastante para a pessoa cair em si e perceber o papel ridículo que está prestes a fazer)

Vamos tentar outra tática: pense em todos os grandes poetas que escreveram belíssimos poemas de amor.

Lembrou de alguns geniais, não foi?

Você realmente acha que chega aos pés de algum deles?

É melhor não escrever, não é mesmo?

A gente entende que você se sinta feliz, mas isso não é motivo suficiente para “cometer” um poema. Pense que o resto da humanidade não tem culpa do seu estado de espírito. (E, lixo por lixo, já tem muita porcaria escrita – e publicada, diga-se).

Lembre-se do mestre Drummond, que ensinou:

Não faças versos sobre acontecimentos.
Não há criação nem morte perante a poesia.
Diante dela, a vida é um sol estático,
não aquece nem ilumina.
As afinidades, os aniversários, os incidentes pessoais não contam.
Não faças poesia com o corpo,
esse excelente, completo e confortável corpo, tão infenso à efusão lírica.

Tua gota de bile, tua careta de gozo ou de dor no escuro
são indiferentes.
Nem me reveles teus sentimentos,
que se prevalecem do equívoco e tentam a longa viagem.
O que pensas e sentes, isso ainda não é poesia.

(Carlos Drummond de Andrade. Procura da poesia.

O poema completo pode ser lido aqui.)

Então vamos combinar assim: todas as vezes que você sentir a inspiração “baixar”, siga os passos acima, recupere um mínimo de auto-crítica e evite despejar, nem que seja somente na internet, amontoados de clichês de baixa qualidade combinados com imagens realmente toscas.

Ao fim de tudo, você pode ficar feliz e saber que, porque NÃO escreveu mais um poema ruim, fez um grande bem à humanidade.

Nós, leitores, agradecemos a gentileza.

Sphere: Related Content

"O mar pingando lembranças"

... A cidade era governada pelas marés. E as marés eram mandadas por pássaros. Assim se dizia. Um passarito cinzento chamava a enchente. Outro, maior, de asas brancas, convocava a baixa-mar. Me encantava essa crença, o poder de singelas criaturinhas comandarem o imenso oceano.

[...]

Agora, em meu sono, já não há paisagem sem mar. [...] O passado é um litoral onde tudo se converte em espuma. E a minha cidade é feita de maresia e espuma.

Mia Couto. “Águas do meu princípio”. Pensatempos. Lisboa: Caminho, 2005. p. 145-154

Sphere: Related Content

quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Islands...

Sempre amei as ilhas. Talvez por ter nascido em uma ilha??? Bem, o fato é que sempre gostei da idéia de poder contemplar o mar por todos os lados mas, ainda assim, de uma posição em terra firme...

Ilhas míticas, então, sempre achei que eram tudo de bom!!! Por esse motivo, me identifiquei imediatamente com o texto do Wilson Bueno, que vocês podem ler aqui.

Quem, como eu, tem uma relação mágica com as ilhas, vai provavelmente gostar de ler o texto...


Enjoy!

P.S. Esse post foi inspirado, de certa forma, pelo desejo de mar da Diva W...

Sphere: Related Content

Under the sea!

MDs, let's get ready to sing with Sebastian at Coca's underwater future home...

(click here)

The seaweed is always greener
In somebody else's lake
You dream about going up there
But that is a big mistake
Just look at the world around you
Right here on the ocean floor
Such wonderful things surround you
What more is you lookin' for?

Under the sea
Under the sea
Darling it's better
Down where it's wetter
Take it from me
Up on the shore they work all day
Out in the sun they slave away
While we devotin'
Full time to floatin'
Under the sea

[…]

Sphere: Related Content

Underwater

Oh, well.

A Diva J com seus post anteriores "espicaçou" minh
a imaginação !

Realmente uma
mudança de "atmosferas" "wouldn´t be bad for a change" ...

E sim, eu iria para o Undewater
World. Sempre achei que devia ter nascido peixe, golfinho ou baleia, ao invés de gente. Me atrai o azul, o silêncio, a visão distorcida pela luz e pela camada de água. Me atrai a sensação de desconhecido, a pressão atmosférica... as cores dos corais, o escuro das fossas abissais...

Pois bem, com um pouco de auxílio monetário posso começar a pensar no caso. Vejam só o que há disponível atualmente: um undewater resort!


Vejam, só com umas sacolas de dólares, já conseguiria experimentar a sensação...
A coisa já existe, já é real... para mais informações , clique aqui.



Ahhh, quem sabe , underwater posso encontrar o Principe Namor e sua barriga estilo tanquinho ?




----------------
Listening to: Aerosmith - Amazing

Sphere: Related Content

terça-feira, 21 de agosto de 2007

More about the Galactic Suite Project...


You can also read (in Portuguese) about the Galactic Suite Project here

Sphere: Related Content

CNN's "Quick vote" today was the following:

Quickvote
If you had to choose, would you rather live in an underwater city or on a giant space station?
Underwater city 40% 1568
Giant space station 60% 2349
Total Votes: 3917

I voted for "Giant space station", of course! (among other things, because I don't find the idea of living underwater very appealing...)

Those of you that, like me, dream about space travelling, should take a look at the following info about the "Galactic Suite Project". News about the project can be found here, too.

Reservations can already be made for 2012.
Interested people should start saving now, though. A three-night package will cost $4 million bucks...

Well..., what fun would it be to live without supermegamasterplus dreams???

Sphere: Related Content

Seres não-sinápticos

É assim: visitava pela primeira vez uma capital brasileira. Numa praça no centro da cidade, de onde saem 5 ruas para todas as direções possíveis, esta turista que vos tecla, para não dar bandeira de puxar um mapa em plena muvuca (lembrem-se, centro de capital), pergunta para a bem vestida moça ao lado, que também esperava o semáforo esverdear para pedestres:
"Por favor, você sabe me dizer se a 15 de novembro é aquela?" (apontando para uma das 5 ruas)
A moça:
"Ah, não sei." (loooooooonga pausa)
Já tinha há muito terminado de ecoar meu "obrigada" quando continua a moça:
"Mas (apontando para outra das 5 ruas) a rua 15 é aquela ali."
AIMEUDEUSSSSSSSSSSSSSSSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Não é de lascar???????????????????????
Depois de um tempo, a ironia máxima: ainda perambulando pelo centro da cidade, vi a tal moçoila na porta de uma escola. Ainda há esperança????????????
Resta só torcer para não ser uma das "mestras".

Sphere: Related Content

Quick vote



This is one of the MD', for sure...
(The picture says a lot about her, doesn't it?)
But... which MD is this???

Diva Flower ???
Diva Sen???

Diva Wizard???

Royal Diva???
Berná (Diva J[ester])???*

*For some info on "jester", cf. here

Cast your votes, cast your votes...

Sphere: Related Content

segunda-feira, 20 de agosto de 2007

Don't laugh at me!


Don't laugh at me just because I'm a beagle!!!
(Beagles are usually very funny, I know, I know...
But this was done to me by a human...)

Have mercy!

Sphere: Related Content

Olha o clichê aí, gente!

Depois que o Orkut abriu a possibilidade de serem inseridas fotos e imagens como scraps, os scrapbooks de algumas pessoas viraram um festival de clichês. Daria até um interessante estudo antropológico da relação entre a densidade encefálica e as imagens/giffs/ fotos selecionados por alguns indivíduos como "recadinhos" para os amigos.
Outro must, como denuncia a iconografia especialmente selecionada para acompanhar este post, são as fotos de homens em poses... hum... sugestivas, digamos assim.
Se vocês ainda não viram o que anda aparecendo por lá, vale dar uma olhada para morrer de rir. Se for possível!

E, para não perder a oportunidade de registrar o olhar mean para essas "modas", talvez seja bom você se perguntar que imagem faz de você um "amigo" que resolve deixar um desses scraps especiais na sua página...
Sim, porque a pena mínima exigida, em um caso desses, seria o bloqueio imediato!

Sphere: Related Content

domingo, 19 de agosto de 2007

Lembranças passadas

Já que Berná postou o belíssimo texto do Alan Lightman (eu fiquei mais de semana com o livro ao lado do meu computador para fazer exatamente isso...) e ele evoca muitas lembranças, resolvi complementar o post com outra citação muito significativa do mesmo autor.

A tragédia deste mundo é que ninguém é feliz, não importa se preso a uma época de sofrimento ou de felicidade. A tragédia deste mundo é que todos estão sozinhos. Pois uma vida no passado não pode ser partilhada com o presente.

Sphere: Related Content

Um texto, uma manhã de domingo...

Há textos que me emocionam muito. Este é um deles. Talvez porque a noção de tempo sempre me fascinou, e porque é do tempo, essencialmente, que trata o livro Os sonhos de Einstein, do físico e humanista Alan Lightman, de onde selecionei os fragmentos abaixo.

O texto parece que deixa a alma da gente em estado de contemplação. Compartilho-o com vocês, nesta manhã de domingo.

(Manhã??? Domingo???)


15 de maio de 1905

Imagine um mundo em que não há tempo. Somente imagens.
Uma criança à beira do mar, enfeitiçada pela primeira visão que tem do oceano. Uma mulher de pé em uma sacada, de madrugada, cabelos soltos, vestindo folgadas roupas de dormir de seda, seus pés descalços, seus lábios. [...] Um homem sentado na quietude de seu estúdio, segurando a fotografia de uma mulher; há dor no olhar dele. Uma águia-pescadora emoldurada no céu, as asas abertas, os raios do sol perfurando suas penas.[...]. Pegadas na neve em uma ilha no inverno. Um barco na água à noite, suas luzes tênues na distância, como uma pequena luz vermelha no céu negro. [...] Uma folha no chão no outono, vermelha, dourada e marrom, delicada.[...]. Uma chuva leve em um dia de primavera, em um passeio que será o último passeio que um jovem fará no lugar que ele ama. Poeira em um peitoril de janela.[...]. O buraco de uma agulha. Mofo nas folhas, cristal, opalescente. Uma mãe em sua cama, chorando, cheiro de manjericão no ar. [...].Vapor subindo de um lago no início da manhã. Uma gaveta aberta. Dois amigos em um café, o lustre iluminando o rosto de um dos amigos, o outro na penumbra. Um gato olhando um inseto na janela. Uma jovem em um banco, lendo uma carta, lágrimas de contentamento em seus olhos verdes.[...]. Luz do sol, em ângulos abertos, rompendo uma janela no fim da tarde. Uma imensa árvore caída, raízes esparramadas no ar, casca e ramos ainda verdes. O branco de um veleiro, com o vento de popa, velas se agitando como asas de um imenso pássaro branco. Um pai e um filho sozinhos em um restaurante, o pai, triste, olhos fixos na toalha de mesa. Uma janela oval, de onde se avistam campos de feno, uma carroça de madeira, vacas, verde e púrpura na luz da tarde. Uma garrafa quebrada no chão, líquido marrom nas fissuras do piso, uma mulher com os olhos vermelhos.[...]. Um livro surrado sobre uma mesa ao lado de um abajur de luz branda. O branco na água quando quebra uma onda, erguida pelo vento. Uma mulher deitada no sofá, cabelos molhados, segurando a mão de um homem que nunca voltará a ver. Um trem com vagões vermelhos, sobre uma grande ponte de pedra, de arcos delicados, o rio que sob ela corre, minúsculos pontos que são as casas à distância. Partículas de poeira flutuando nos raios de sol que entram por uma janela.[...]. Um homem e uma mulher nus, envolvidos um no outro. As sombras das árvores numa noite de lua cheia. O topo de uma montanha com um vento forte constante, os vales que se esparramam por todas as suas bordas, sanduíches de carne e queijo.[...]. Um rosto estranho no espelho, grisalho nas têmporas.[...]. Uma foto de família, os pais jovens e tranqüilos, as crianças trajando gravatas e vestidos e sorrindo. Uma pequeníssima luz, visível por entre as árvores de um bosque. O vermelho do pôr-do-sol. Uma casca de ovo, branca, frágil, intacta. Um chapéu azul na praia, trazido pela maré. Rosas aparadas flutuando sob uma ponte, próximas a um castelo que vai emergindo. O cabelo ruivo de uma amante, selvagem, traiçoeiro, promissor. As pétalas púrpuras de uma íris na mão de uma jovem mulher. Um quarto com quatro paredes, duas janelas, duas camas, uma mesa, um lustre, duas pessoas de rostos vermelhos, lágrimas. O primeiro beijo. Planetas no espaço, oceanos, silêncio. Uma gota d’água na janela. Uma corda enrolada. Uma vassoura amarela.

Alan Lightman, Os sonhos de Einstein. São Paulo: Companhia das Letras 1997 [1993], pp.72-76.


Quem se interessar pelo livro e pelo autor pode obter mais informações aqui e aqui.

Bom domingo, repleto de...imagens!

Sphere: Related Content

Happy b-day to him!!!


One of my favorite Texans, he is trully the one who can really say he has gone where no one has gone before.

Thanks for the memories, Mr. Roddenberry!

PS: Para a vida e obra de GENE RODDENBERRY, clique aqui.

Sphere: Related Content

sábado, 18 de agosto de 2007

Need I say more???

Hihihihihi...

Sphere: Related Content

Visitors from far, far away...


Welcome, all of you who sometimes visit us from faraway places like Nehalim, Israel!

The blogosphere can be really cool, sometimes...

SHALOM!

Sphere: Related Content

rain post


Um post num dia de chuva.
Uma chuva num dia de sábado.


Ia correr, não pude.
Barulhinho de chuva: poc, poc, poc...

Era sábado de ir à praia.

ô post besta!
ô chuva tosca!

Ainda se tivesse um guarda-chuva como esse ai ...


----------------
Listening to: Fleetwood Mac - Landslide

Sphere: Related Content

sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Ministro que sabe o que diz...

Primeiro foi o comentário imperdoável que atribuía o caos aéreo ao progresso do país. Agora, é uma "pérola" sobre a CPMF:

Mantega: "CPMF é fácil de pagar e você quase nem sente"

(para ler a notícia, clicar aqui)
Será que o ministro nunca ouviu o ditado popular que ensina que "em boca fechada, não entra mosca"?

Sphere: Related Content

quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Santos trocadilhos, Batman!

Não sei bem por que, mas de repente me deu uma vontaaaaaaaaade de pôr aqui a carinha simpática e absolutamente mean da Madame MIn...
Hihihihihihihihihi...

Sorry, people, mas não dou conta de escrever muito mais, hoje.
Eita semaninha brava, sô!!!

PS. Os nomes da malvadíssima, em outras línguas (info aqui):

Inglês: Mad Madam Mim
Alemão: Madam Mim
Dinamarquês: Madam Mim
Finlandês: Matami Mimmi
Francês: Madame Mim
Italiano: Maga Magò
Holandês: Madam Mikmak
Norueguês: Madam Mim
Sueco: Madame Mim
Espanhol: Madam Mim
Tcheco: Madam Mimi
Estoniano: Proua Ella
Islandês: Maddama Mimm
Polonês: Madam Mim
Sami: Noaide Áhkku
Latvian: Ledija Mima

Sphere: Related Content

quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Uma diva interestelar chega a Heroes!

Essa é uma grande notícia para fãs de Heroes e Star Trek. Depois da participação especialíssima de George Takei (Lt. Cmdr. Hikaru Sulu) como pai de Hiro, na primeira temporada de Heroes, agora é a vez de Nichelle Nichols, a Tenente Uhura.
Nichelle já está confirmada para a segunda temporada da série, que tem estréia marcada para o dia 24 de setembro, nos EUA.

Quem não tem medo de spoilers e quiser saber mais sobre o papel que ela terá em Heroes, clica aqui. Quem deseja matar um pouquinho as saudades da inesquecível Tentente Uhura, pode visitar o website de Nichelle, clicando aqui.
Nos dois casos, a diversão é garantida!

Sphere: Related Content

Insônia. Bah!


Pois é. Parece que o sono de algumas Divas foi atribulado à noite passada. Diva J foi dormir muito tarde, eu ... quase não dormi! Algumas pragas me atacaram durante a noite :

  • mosquitos
  • ansiedade
  • insoferência
  • problemas de trabalho
  • problemas com o IRPF
Rolei na cama, mais do que é humano rolar. Devo ter feito uma trilha no colchão. Arregalei os olhos por volta das 2 e pouco, assisti Tv, contei carneiros, bodes, acendi luz, apaguei luz. Enfim... O resultado disso ? Não fui correr e estou podre para ir trabalhar. Ótimo, não é ?

Bem, pelo menos não fiquei consumida por dúvidas existenciais e paixão inútil. Já é algo, não é mesmo ?

----------------
Listening to: Alison Krauss - Forget About It

Sphere: Related Content

Hahaha, essa é boa!


I'm back... Sete horas, estou saindo para o...trabalho! Consegui dormir umas três horas. É pouco, bem pouco...
Tropecei logo cedo na piadinha abaixo, no blog Pérolas (vale a pena, veja aqui!), do Álvaro Caputo.
Achei legal, compartilho com vocês.

PAPAGAIO CUBANO

En Cuba, un niño regresa de la escuela a su casa, cansado y hambriento y le pregunta a su mamá:

-"Mamá, que hay de comer?
-"Nada, mi hijo."
El niño mira hacia el loro que tienen y pregunta: -"Mamá, por qué no loro con arroz?"
-"No hay arroz."
-"Y loro al horno?"
-"No hay gas."
-"Y loro en la parrilla eléctrica?"
-"No hay electricidad."
-"Y loro frito?"
-"No hay aceite."
El loro contentísimo gritaba:
-"¡¡¡VIVA FIDEL!!! ¡¡¡VIVA FIDE
L!!!"

Sphere: Related Content

I'm tiiiiiiired...


Quase duas da madrugada... Pode isso? Há quatro dias quase não levanto do computador, às voltas com a finalização de um (mais um...) projeto de pesquisa para o CNPq. Mas acabei, felizmente, dois dias ANTES do último minuto da última hora do último dia de prazo, o que não deixa de ser uma vitória, hehe...
Amanhã (ooooops, hoje mesmo!) acordo às seis, dou aula às oito. Depois, reuniões, reuniões, reuniões... Volto no finzinho da tarde, já com a agenda de atrasos acadêmicos bem preenchidinha para a noite de amanhã.
Que horror. Ninguém merece. Sou masoquista, suicida ou o quê?

Tenho muito sono, minhas costas doem, quero dormir... E não vou agüentar nem ler umas paginazinhas do Harry Potter, OML!

Sphere: Related Content