domingo, 18 de novembro de 2007

"Não sou eu quem me navega"...

Ouvindo o novo CD de Paulinho da Viola (dica entusiasmada de Diva para todos os fãs de um bom samba!!!), eu me dei conta de que os versos de Timoneiro refletem bem o que tem sido a minha vida nos últimos dois meses...

Não sou eu quem me navega
Quem me navega é o mar
Não sou eu quem me navega

Quem me navega é o mar

É ele quem me carrega
Como nem fosse levar
É ele quem me navega
Como nem
fosse levar [...]

Timoneiro nunca fui

Que eu não sou de velejar

O leme da minha vida
Deus é quem faz governar

E quando alguém me pergunta
Como se faz pra nadar

Explico que eu não navego

Quem me navega é o mar
[...]

A rede do meu destino

Parece a de um pescador
Quando retorna vazia

Vem carregada de dor
Vivo num redemoinho
Deus bem sabe o que ele faz

A onda que me carrega
Ela mesma é quem me traz


Essa reflexão profunda foi desencadeada por uma prosaica ocupação domingueira. Resolvi montar os álbuns de fotografias tiradas em várias das viagens que fiz pelo país desde o dia 18 de setembro.

De lá para cá passei por 10 estados diferentes, visitei mais de 30 cidades, vi muita coisa deslumbrante e muita coisa medonha. Sempre por trás das lentes de uma máquina fotográfica, porque o trabalho não me permitia conhecer realmente os lugares onde estive. O máximo que consegui fazer foi bater algumas fotos para, depois, constatar, que havia muita coisa a ser vista...
Se os leitores deste Blog quiserem conhecer alguns pedacinhos especiais desse país gigantesco, é só visitarem o meu álbum, no Picasa (clicar aqui).
De minha parte, fica o imenso desejo de recuperar o controle desse barco, porque essa história de viver num redemoinho e ser carregado pelas ondas pode ser muito poético, mas é uma verdadeira desgraça na vida real!

Sphere: Related Content

Nenhum comentário: