quinta-feira, 22 de novembro de 2007

C.F.A.

Embora tenha sangue basco e fama de irritada, procuro, em situações profissionais, não perder a cabeça. Às vezes surpreendo a mim mesma quando consigo manter a calma mesmo diante de pessoas cuja intenção explícita é me prejudicar. Quarta-feira passada tive uma reunião com outras 3 pessoas que, claramente, resolveram me colocar contra a parede. Ainda não sei por que e não encontrei meios de descobrir.
O resumo da ópera é o seguinte: tenho de preparar, em 2008, uma edição seriada dos meus livros para o Ensino Médio. Até aí, nada de novo. Eu já sabia do trabalho e também já tinha consciência de que me ocuparia integralmente. Ocorre, porém, que, há mais de 10 anos, escrevi um material didático para um sistema de ensino que é da
mesma editora que publica meus livros. Seria lógico, portanto, que houvesse algum interesse por parte dos dois diretores presentes à reunião em encontrar uma solução para que eu pudesse dar conta dos dois trabalhos, certo? Errado, erradíssimo!
Na tal reunião, a pessoa responsável pela reedição de um dos materiais do sistema de ensino me tratou como uma pessoa irresponsável, que não cumpre prazos, fica pedindo prorrogações, não faz o que foi combinado. Nada mais distante da realidade. Se tem algo que me deixa doente da vida é quem assume compromissos e, depois, não dá conta de cumpri-los. Razão pela qual, se eu assumo fazer alguma coisa, faço. Nem que para isso seja necessário varar noites e trabalhar de segunda a segunda.
Por que essa criatura assumiu tal postura em relação a mim? Não sei, mas a única hipótese possível é a de que ela pretende que eu abra mão do material e, com isso, possa contratar outro autor para fazer o que era feito por mim.
Fiz de conta que não entendi, agüentei a reunião até o fim e pedi um tempo para pensar, já que, como o material também terá de ser preparado em 2008, preciso criar condições para levar os dois projetos (seriada e material do sistema de ensino) ao mesmo tempo. Solicitei apenas que essa pessoa me enviasse o outline da nova edição, para que eu pudesse avaliar qual é o tamanho do trabalho em função de todas as alterações a serem feitas.
Ela saiu da reunião prometendo me mandar esse outline no mesmo dia. Recapitulando: a reunião aconteceu no dia 14 de novembro.
Como o tal outline não chegou, enviei um e-mail, dois dias atrás, reforçando o pedido. Nada. Ontem liguei para um dos diretores da editora que também esteve presente na reunião e testemunhou o meu pedido e a promessa. Ele se prontificou a telefonar para a criatura, na mesma hora, e dizer a ela que providenciasse o envio do material. Nada.
O sangue basco pede que eu telefone lá e diga poucas e boas a essa indivídua. Não vou fazer isso, principalmente porque, se a intenção dela é se livrar de mim, vai quebrar a cara. Não existe qualquer possibilidade de eu jogar fora 11 anos de trabalho só porque ela não vai com a minha cara. Naninaninão!!!
Mas preciso desabafar, porque também não sou de ferro e o stress dos últimos dias tem crescido exponencialmente. Então, resolvi propor, em homenagem a essa editora infeliz, uma nova teoria dos conjuntos que, tenho certeza, reflete bem muitas outras situações semelhantes e descreve com maestria os participantes da tal reunião:

From now on, darlings Mds, let's kick some Z butts!

Sphere: Related Content

9 comentários:

Berná disse...

Huahuahuahuahuahua.....

Melhor isso do que deixar livre a irritação basca...

Berná disse...

Claro, let's kick ALL Z butts that cross our mean ways!!!!!

Unknown disse...

Pode contar comigo! Ainda mais se precisar de algém para opear o ak-47 basco!

EU adoro chutar bundas, alias é o que faço diariamente. Se precisar de ajuda vou ai e a gente chuta os infelize prá fora da zona de conforte deles!

Unknown disse...

Mande sempre email nas cobranças do material. Eles podem ser muito úteis se você precisar de qualquer embate legal no futuro!

DIVA Sen disse...

Out CFAs across the MD Nation!

Unknown disse...

Acho que o outline não vai chegar nunca.. porque anta não sabe fazer outlines...

Anna L Horta disse...

Morrendo de rir do último comentário da Diva W tenho a dizer: LET'S KICK SOME Z BUTTS!!! Posso incluir algumas Z butts que me azucrinam na lista?

Poderíamos até formar um pelotão de MDs e colocar a Z butts no paredão...

Flower Nakamura, ME disse...

Eu topo a proposta: vamos formar um esquadrão anti-CFAs!!! Aposto que a lista inicial de alvos será bem grandinha...

Berná disse...

Elaborar essa listinha já será motivo de grande prazer, rsrsrs... E podemos até promover um concursinho pra ver qual de nós chega à maior lista de Z butts...