segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Como é que é???????


Descrição de um livro à procura de uma editora:


O Romance XXX, do autor XYZ, conta uma história de amor e tragédia, recheada com palavras de auto-ajuda, envolvendo Moisés e os Extraterrestes. Uma versão diferente da vida do profeta, a sociedade secreta fundada por ele e outros acontecimentos de sua época, sobretudo em relação à atuação do Comandante Ashtar da Frota estelar sobre o nosso planeta, auxiliado por milhões de seres, dos mais diferentes recantos do Universo. "O verdadeiro caminho não está ao alcance de nossos pés, mas de nossos ideais", "Jamais corra atrás do sucesso. Supere-o, e deixe que ele corra atrás de você", são, por exemplo, algumas das centenas de palavras de auto-ajuda encontradas em todo o livro, comprovando o esforço do escritor em querer apresentar o melhor para o seu público. XXX é uma obra ainda inédita, escrita sob o labor da pesquisa e da fluência intuitiva. Lançamento previsto para 2008.

Gente! Dá para acreditar numa coisa dessas? Pelamordedeus!!!!
Gostei da parte final, que explica ser esta obra o resultado do "labor da pesquisa e da fluência intuitiva". O que será essa tal de "fluência intuitiva"??? Será o equivalente a uma diarréia mental? Pela descrição da obra, pode até ser, não é mesmo?

E os exemplos de algumas da centenas (!!!) de palavras (!!!) de auto-ajuda? Gostaram? A melhor foi a do sucesso correndo atrás de alguém. Impagável.
Sobre Moisés e os ets, não vou nem comentar.
LHMOOS!!!

Sphere: Related Content

5 comentários:

Berná disse...

Cruzcreduavimaria, flower!!! O que é que você anda lendo aí por Sampa, heim????

BTW, também fquei me perguntando o que pode ser esa tal de "fluência intuitiva"...
E esse comandante Ashtar... sabia que tenho um cassette com (o que dizem ser...) a voz dele???? Está em algum lugar aqui do escritório, é por isso que não posso jogar fora as minhas fitinhas cassette, rsrsrs...

Unknown disse...

AI, ai , ai...
Bem, não é de todo má a idéia do sucesso correndo atrás de mim!!! Custa-me um pouco entender porque ele faria isso, mas...

Hordas de extra-terrestres e Moisés!? Barbaridade, as pessoas estão mesmo navegando na maionaise! Se fosse pelos idos de 60 eu diria que era culpa de muito LSD.

Quer dizer que temos uma fita com a voz do Capitão Ashtar ??? Vamos dar um jeito de transformar isso num MP3...

Sobre a comparação da "fluência intuitiva" com diarréia mental, está ótima Flower!!! Você se superou mesmo com essa!!!

Flower Nakamura, ME disse...

Agora que vc falou da fita, eu lembrei Berná. Acho que foi um aluno meu, Gustavo Giovanetti, quem conseguiu a fita.
Nossa, o cidadão aí parou no tempo.
E, antes que vc imagine mesmo que estou lendo coisas desse tipo, tropecei na descrição do livro depois que vi um scrap do autor procurando uma editora para isso. Adivinha na página de quem, do Orkut, ele foi se "anunciar"... MT!!! Can you imagine?

Berná disse...

Não resisti e fui ler o scrap dele no orkut da MT... E, ainda não resistindo, fui ler um trechinho do romance...

Imperdível, inacreditável (mas IMPUBLICÁVEL em um blog como este que, embora escrito por mean girls, é decente e lido por gente de boa família, rsrsrs...)

Tudo FLUI, no trechinho.... Aliás, ficou imediatamente claro pra mim o que o moço entende por "fluência intuitiva", hihihi...

Unknown disse...

Meninas.. que lixão!

Parece que o cidadão é um mixto de empresário de músicos de Axé de terceira e produtor de literatura de quarta!

Deus nos livre! Deus, Moisés e toda a cambada de ET´s que possamos ter direito.

Não , eu nem cliquei no link do livro porque TUDO na vida tem que ter estilo, e limite! Até a mais baixa porcaria e pela descrição da Diva J não era ISSO que eu ia achar na fluidez!

Vade retro, Satanás!

CAVEIRA!