Todo mundo já viu um deles em algum restaurante: são aquelas pessoas que, não se contentam em experimentar o vinho. Elas precisam dar uma cafungadinha na taça, fazer o líqüido girar suavemente em seu interior e, após o primeiro gole, vem a parte mais importante: aquele bochechar que pode ser muito adequado na cadeira de um dentista, mas que, em público, sempre me parece uma grosseria das maiores.
Agora à noite, zappeando pelos canais da TV a cabo, esbarrei em um renomado enochato. Cheguei justamente no momento preciso para ouvir a seguinte pérola:
Mais uma vez, sou obrigada a perguntar: será que sou a única a achar esse tipo de observação ridícula???
LHM!!
(A revista Exame publicou um artigo em que as principais características do "enochato" são apresentadas. Quem quiser ler, clica aqui)
Sphere: Related Content
5 comentários:
O enochato é mesmo um... bolha!
o
bolha
da
rolha!
E agora parece que todo homem resolveu se converter num... enochato! Principalmente os que tem que se mostrar em almoços de negócios.. isso me dá um fartão, que affe.. é um tal de sentir gosto e perfume que os vinhos não têm que credo!!!
São feitos de uva, os vinhos... TEM GOSTO DE UVA!
Tenho uma pequena correção/sugestão a fazer...você descreveu o ENOBOBO com maestria. O ENOCHATO é o cara que só fala de vinho, das viagens por causa do vinho, das aventuras vinícolas, das experiências gastronômicas harmonizadas com vinho...etc, etc, etc. São personalidades complementares, às vezes complementam-se na mesma pessoa.
Concordo inteiramente com vc, Luiz: realmente descrevi os ENOBOBOS. Mas confesso que acho todos eles profundamente chatos!!! ;)
Olá,
O Enochatos é mesmo irritante. Eu decidi criar uma cruzada contra eles e criei um Blog www.enochatos.com.br, só para dar dicas e informações sobre Vinho.
Se você puder dar uma olhada e me fazer seu comentário agradeceria.
abs,
Claudio
Postar um comentário