domingo, 18 de novembro de 2007

Kit básico para sobrevivência em vôos domésticos

1. Algum tocador de mp3. Eu, pessoalmente, recomendo o iPod, pela qualidade do som, capacidade de armazenamento (nunca se sabe quantas horas o vôo vai atrasar...) e duração da bateria.

Não pense, porém, que a utilidade do iPod será somente passar o tempo durante os atrasos. Não mesmo! Hoje em dia só há duas opções de vôo regular no Brasil: Grande Ônibus Lotado ou TAM. Como a TAM se transformou na transportadora oficial de toda e qualquer forma de agremiação esportiva (principalmente times de futebol da 1ª e 2ª divisões), é freqüente você se encontrar "ilhado" em meio a jogadores entusiasmadíssimos que, o menos que farão durante o vôo, será dar petelecos na orelha uns dos outros. Mas fiquem preparados para presenciarem cenas de arremesso de lixo a distância e todo o tipo de brincadeiras incovenientes. O iPod, numa hora dessas, é o que vai permitir a manutenção da sua sanidade mental. Acredite em mim! Passei por essa situação pelo menos 3 vezes em vôos de longa duração. E a cena não é bonita...

2. Algum livro de ficção.

Precisa ser ficção, porque na hora do stress você não vai querer enfrentar um compêndio técnico sobre nada, não é mesmo? O livro também é útil para dar umas pancadas nos adolescentes inconvenientes que, sentados nos bancos da frente, resolverem não só deitar completamente suas poltronas, mas também esticarem os braços na sua cara. Mesmo que você não goste de ler, o livro será muito importante nessa situação.


3. Algum tipo de alimento.

Se você imagina que, porque o vôo terá duração de 3 horas, vai receber algo comestível, pode ir tirando o cavalinho da chuva!!! No caso dos vôos da GOL, conte, na melhor (???) das hipóteses, com um sanduíche gelado com o pão esfarelando e recheio de mortadela. Até gosto de mortadela, mas não dá para encarar o pão esfarelando, porque o risco de morrer entalado é grande.
Nos vôos da TAM, o que você vai receber é sempre o mesmo sanduíche de queijo em duas versões: quente ou frio. Nenhuma das duas vai fazer com que o gosto de plástico desapareça. Portanto, prepare algum lanchinho, porque você vai precisar dele.

Sem esses três itens básicos, não dá para voar hoje no Brasil. Com eles, TALVEZ a viagem seja suportável...

Sphere: Related Content

2 comentários:

Unknown disse...

Nos cafés da manhã da TAM a mim só reta comer uma daquelas torradas bauduco secas! Já que não como nem geléia, nem poleguinho... Não há nem uma manteguinha default, uma vergonha!

E a GOL, bem quando eles atacam de "minduins" e barrinha de cereal é cruel. As barrinhas parecem feitas de uma mistura de alfafa, all bran e fiber one, ou seja, são incomíveis. Já os "minduins" cada vez são menos em saquinhos menores. Acho que já cheguei a contar 10 unidades de "minduin"...

Unknown disse...

"resta" corrigindo o erro de digitação do post anterior, antes que eu seja atacada por algum petista! ;)

Aliás, acho que essa interface nos devia permitir a edição dos próprios posts...