sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Absolutamente inacreditável!

A notícia é da BBC Brasil e foi manchete no Globo Online de hoje:

Uma corte de apelação na Arábia Saudita condenou uma mulher estuprada por uma gangue a 200 chibatadas e seis meses de prisão por infringir as leis de segregação por sexo do país.

A mulher, 19, parte da comunidade xiita, foi estuprada 14 vezes durante o ataque de uma gangue na região leste do país.

Inicialmente, ela havia sido condenada a 90 chibatadas por violar as leis do país que proíbem qualquer forma de associação entre homens e mulheres não relacionados entre si. Ela tinha estado no carro de um homem desconhecido durante o ataque.

Quando a vítima apelou à Justiça, os juízes encarregados do caso afirmaram que ela teria tentado usar a mídia para influenciar a decisão da corte. Eles decidiram então dobrar a pena e condenar a vítima à prisão.

(quem quiser ler o texto completo, clica aqui)

Eu juro que tento entender a organização social de outras culturas e religiões, mas há algumas violências que simplesmente são inaceitáveis. O que é que passa pela cabeça dos juízes dessa corte saudita?

Sphere: Related Content

3 comentários:

Unknown disse...

Nada. Não acho que passe nada pela cabeça deles. Acho que o que passa é falta de uma AK-47 para transformá-los todos em peneiras humanas!

Isso é cultural nada. Isso é o exercício simples da arbitrariedade. Isso é a podridão do ser humano no seu âmago. Aqui não fazem porque não podem mais fazer...

Unknown disse...

Nos anos 90, acho, uma jovem iraniana de 16 anos foi condenada à morte por ter machucado um de seus estupradores... Detalhe, morte por enforcamento em local público!

Tenho esse documentário em algum lugar por aqui...

Berná disse...

Além da indignação, atualmente essas notícias me dão uma graaaaande tristeza, porque acho que nunca a humanidade vai sair desse estado de barbárie...Certos comportamentos parecem ser constitutivos da espécie!!!