quinta-feira, 29 de novembro de 2007
É assim que as crianças vêem o mundo, putz!
Prometi, no post anterior, um exemplo de como os miudinhos já fazem um uso significativo das suas primeiras escritas. É só criar condições para que os textos apareçam, que... os textos aparecerão!!! É simples assim!!!
Podemos até imaginar a cena. A fofoca corria solta, enquanto a professora, na frente da classe, dava a sua aula. Jonas e Fabiano precisavam resolver um assunto importantíssimo! Não dava para esperar a aula acabar, não dava para começar ali um bate-boca... A solução era óbvia, não??? Eles poderiam mandar bilhetes escritos!
A letra nos textos é minha. Copiei os dois bilhetes, que me foram gentilmente emprestados pela professora. Ela guardava toda a produção escrita das suas crianças, e ao final de cada aula saía pela sala procurando papeizinhos com alguma escrita (no chão, sob as carteiras...). Segundo me disse, queria ver se elas estavam de fato entendendo que a atividade de escrever podia ser muito importante na vida das pessoas.
Os dois bilhetes eram duas bolinhas de papel amassadas, encontradas em um canto da sala...
Esperta, essa professora! Muito esperta... Fez um excelente trabalho, com certeza!!!
Sphere: Related Content
Postado por Berná às 08:52
Marcadores: Palavra de Diva
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
Gostei principalmente da "lógica" do Fabiano: Felipe mentiu quando disse que ele fez xixi na cama, mas ele não acha tal "acontecimento" feio... rsrsrsrs.. por que será?
Pobre Fabiano! Não é fácil ser criança em meio à crueldade dos amigos.
eheheh, essa entrega o coitado com fé!!! ;)
Duas hipóteses para explicar o "Eu não achei feio" do Fabiano:
1. Ele não fez xixi na cama, simplesmente acha que deve negar todas as afirmações feitas pelo Jonas e... se dá mal aí no final...
2.Ele realmente fez xixi na cama e aí se entrega de vez...
Vai saber!
(mas acho que a primeira hipótese tem alguma chance...)
Nenhuma chance para a primeira hipótese... Fabiano é da espécie homo sapiens...
Postar um comentário