sábado, 29 de setembro de 2007

Natália quem???

Em minhas andanças pelo Ceará, passei pela lagoa de Messejana, onde foi inaugurada, em 2002, uma nova estátua inspirada na imortal Iracema.
O consultor que me levava para visitar uma escola fez questão de parar, para que a professora de literatura - no caso, eu - pudesse contemplar a obra. Aproveitou para me informar que a modelo utilizada como inspiração para o criador da obra havia sido Natália Nara. "Natália" quem?
Diante do meu evidente desconhecimento da ilustre figura, esclareceu: aquela do BBB. Do BBB? É.
Sinceramente, José de Alencar e a sua inesquecível morena virgem que corria o sertão e as matas do Ipu não mereciam isso!
!!

Sphere: Related Content

3 comentários:

Berná disse...

Oh, brave new world.... Pobre José de Alencar!!! Ninguém merece!!!

Unknown disse...

Sua pergunta seria igual a minha...

Quem pode ter o nome de "NATÁLIA NARA" ??? Ai, meu Deus, que jecância!

BBB ??? AH, sim, são essas coisas que fazem o cérebro das pessoas irem ainda mais para o ralo!

Sim, porque se você olhar bem a estátua, vê claramente que a Iracema original não teria aqueles peitos de silicone...

Flower Nakamura, ME disse...

Realmente, o peito siliconado é puro BBB. Pobre Iracema: primeiro, morre alimentando seu filho; depois, sofre essa ignomínia.
"Esse mundo tá perdido, sinhá!"