quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Desodorante, já!!!



(ou: agruras de uma Diva que viaja nas asas da GOL - Grande Ônibus Lotado!!!)

My fellow MDs,

Proponho o início de uma campanha de conscientização popular sobre a importância do uso do desodorante nos meios de transporte coletivos.
Ontem, enfrentei uma situação complicada, de Brasília a Fortaleza (2h30 de vôo), com um senhor que se sentou ao meu lado.

Quando ele entrou em BSB e levantou o braço para acomodar a bagagem de mão, quase desmaiei! Bodum é pouco para descrever o cheiro... O pior é que, depois de se sentar na poltrona da janela (não havia ninguém no meio), ele imediatamente começou a desabotoar a camisa amarelha que vestia (nada a ver com o samba de Noel Rosa, ficórçily!!!).
E o cheiro piorando, e eu querendo fugir dali... Acho que ele notou algum desconforto da minha parte, porque começou a explicar que não podia tossir (!!!!) porque havia operado o coração e tinha saído da UTI fazia 5 dias. Engatou toda uma história triste de complicações pós-operatórias e eu só me perguntava o seguinte: como é que vou chegar viva a Fortaleza se continuar ao lado desse senhor???
Ainda bem que o vôo não estava lotado e foi possível pular para a fileira de trás. Isso não resolveu o problema, é claro, porque a proximidade ainda era grande e cada vez que o senhor se mexia o cheiro subia. Mas deu, pelo menos, para sobreviver à viagem. Pois não é que, na hora do desembarque, quando todo mundo se encontra meio embolado, em pé no corredor do avião, a senhora que estava na minha frente também fedia a mais não poder?! Assim não é possível!!!
De agora em diante, estou propondo, por uma questão de saúde pública, a campanha:

DESODORANTE JÁ!!!

Sphere: Related Content

2 comentários:

Berná disse...

APOIADÍSSIMO!!!!!
Que horror, ninguém merece um sofrimento desses...Devia haver uma multa pra quem não usa desodorante, ora pois!

Unknown disse...

Nossa!!! Vai ver não punha desodorante desde que havia entrado na UTI! Eu já enfrentei uma dessas...
E acho que era num avião da TAM, eu estava sentada no meio (sim, o meu azar...) e o cidadão sentou-se no corredor.
Moçoilo bem apessoado, de terno...
E eu pensava: como pode essa criatura que está ao meu lado exalar tamanho bodum ???

Foi uma viagem difícil...