quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Choque de monstro!!!

Experiência inédita e muito postivia me aconteceu hoje ao visitar uma escola no Rio. Quando chegamos ao colégio Santa Teresa, na Tijuca, fomos recebidos por uma orientadora que me transmitiu um pedido da professora de literatura: gostaria que eu fosse até a sala de aula para os alunos me conhecerem. Concordei, imediatamente, porque gosto da possibilidade de ver o rosto daqueles que me conhecem como um nome na capa de um livro. Quase sempre a reação é de surpresa... digamos que não tenho a aparência séria e circunspecta que costuma ser associada, pelo imaginário popular, a autores de livros didáticos. Ainda bem!
Mas, voltando à sala de aula do colégio Santa Teresa, assim que cheguei descobri o motivo do pedido da professora: quem sugeriu a ela a adoção do meu volume único de Literatura Brasileira foi uma aluna, Isabel, vinda do colégio PH onde o livro já era utilizado. Segundo a aluna, meu livro era muito mais interessante do que o do concorrente, adotado no Santa Teresa. Perguntei a ela por quê. A resposta não podia ter me deixado mais feliz: os textos do meu livro são mais legais, as informações mais interessantes, a literatura faz mais sentido, porque os alunos encontram referências do universo cultural que conhecem!

Para usar a gíria corrente entre a meninada daqui, Literatura Brasileira: tempos, leitores e leituras é CHOQUE DE MONSTRO!!!
UHU!!!

Sphere: Related Content

6 comentários:

Unknown disse...

"Choque de monstro" !!!

Nossa, essa é nova para mim! Mas gostei da definição!

Berná disse...

Adorei essa coisa de CHOQUE DE MOSNTRO!!! Você ouviu isso por aí, Flower?
O relato da troca do livro é muito legal... As I always say to Flower, the students must have a say in these matters!!!
UHUUUUUUU!!!!!!

DIVA Sen disse...

Mais uma vez confirmamos o que a gente já sabe: os livros "da Abaurre" rule!!!!!!!!!!!
Choque de monstro animal!!!!!!!!! (será que se fala assim??????)

Flower Nakamura, ME disse...

Aprendi a expressão com o Guilherme, um dos consultores responsáveis pela divulgação do material do Ensino Médio. Parece que, agora, é assim que garotada se referem a alguma coisa muito boa ou muito legal. Pelo contexto, decidi que poderia ser aplicada ao meu livro! ;)
Sen, não sei se já ocorreu ao pessoal qualificar o "choque de monstro" como "animal", mas adorei o resultado. Vou adotar!

DIVA Sen disse...

Sugestão, Flower.
Já que vc está no campo, que tal testar a hipótese para ver se é aceita pelos falantes nativos?!?!?!??!
Assim a gente pode adotar sem medos. ;-)

Unknown disse...

Ahhh, e sugiro que você passe essa histórinha aos outros consultores do Brasil afora, e comece a utilizá-la nas suas paletras também.. um luxo só!

Inclusive sugiro incorporar um slide "Choque de Monstro" !