quarta-feira, 25 de julho de 2007

Mais, do mesmo.

Há alguns posts abaixo a Diva J diz o quanto a praia de Manguinhos é importante para nós. Para cada uma de nós, Manguinhos resgata sensações e sentimentos diferentes.

Prá mim, Manguinhos é uma referência, um norte, um lugar remoto da infância. Cresci na beira dágua, colada ao movimento das marés. Me lembro de Manguinhos dos samburás cheios de peixes, das redes carregadas de litrias, das marés muito baixas ou das marés muito altas.

Quando estou em Manguinhos, cada maré e cada lua cheia levam um pouco de mim ou trazem algo, sei lá... Não acontece quando estou em outras praias, não importa o quão bonitas elas sejam.

Búzios não é Manguinhos, Angra não é Manguinhos, Venice Beach não é Manguinhos. Uma amiga costuma chamar Manguinhos de Pasárgada e não é à toa...

Manguinhos é colorido. Manguinhos muda de cor... Algumas manhãs são douradas :



Outras manhãs são de um azul forte, carregado ...


Acho que MANGUINHOS É FLICTS !

Por isso gosto de comemorar meus aniversários lá. Vou fazer um churrasco lá no próximo sábado. Chamar os amigos mais chegados e parte da família.

Lá está minha referência de espaço e de tempo.

Não importa nada. Em Manguinhos, não importa nada.
Tem brisa (ou um vento nordeste da peste) e só se é feliz !


Sphere: Related Content

4 comentários:

Berná disse...

Tudo de bom, tudo de bom!!!!!
Concordo com tudo o que você diz sobre manguinhos, sis! Não há lugar no mundo que tenha, para npos, o mesmo signifcado, né mesmo????
Legal que vamos estar lá amanhâ!
UHUUUUUUUUUUUUUUUU!!!!

Flower Nakamura, ME disse...

Você acertou na mosca: Manguinhos é FLICTS!!! E Flicts me lembra Paulo, porque o livro era dele... e já que ele gostava tanto de Manguinhos, a saudade dele vem acompanhada de uma lembrança boa de alguns momentos em que estivemos todos juntos por lá.
Belo post!

Unknown disse...

E devo dizer que os churrascos em Manguinhos são show de bola! :)

DIVA Sen disse...

Ainda não vai ser desta vez, mas ...

UM DIA EU VOU!!!!!!!!!