segunda-feira, 16 de julho de 2007

At the end of the day...


No fim de um dia horrível, arruinado por um aborrecimento totalmente idiota, encontrei umas fotos em que estou com meu pai.
De repente, senti uma saudade imensa. Não exatamente saudade dele, porque esse é um sentimento que me acompanha desde que ele morreu e ao qual já estou acostumada, mas saudade da sensação de amparo, de proteção, de saber que alguém cuida de você.
Saudade de colo.
Não me lembro de como era ficar no colo do meu pai, mas tenho várias fotos como essa, que deixam evidente como ele gostava de ficar comigo. E sei que não era só a mim que ele gostava de ter no colo, porque lembro bem como ele ficava feliz quando pegava a minha sobrinha no colo e ia com ela ver as flores no jardim de casa...
Nesses momentos, o homem sério, calado, se transformava, abria um sorriso largo, abandonava as preocupações (muitas) que o acompanhavam.
Ter uma criança no colo também fazia muito bem a ele.
Por toda essa saudade, pela falta que sinto dele, pela vida que parece, às vezes, uma sucessão de momentos tolos e estressantes, fui buscar um pouquinho de inspiração em um grande poeta que já citei por aqui. Não é consolo, mas ajuda:

you shall above all things be glad and young

For if you're young,whatever life you wear

it will become you;and if you are glad

whatever's living will yourself become.

[…]

I'd rather learn from one bird how to sing

than teach ten thousand stars how not to dance

e.e.cummings

Sphere: Related Content

7 comentários:

Berná disse...

Lindo, Diva Flower!!! Lindo!!! Também fiquei com saudade do meu (mesmo) pai, de repente...Bem, de certa forma, ele nos acompanha e acompanhará sempre! E, você tem razão, lembrar dele é um consolo para os momentos em que sentimos falta de colo...
PS. Esqueça a meleca de hoje... você estava coberta de razão...

Berná disse...

Ah, and thanks for e.e.cummings! Loooove him! que tal um link para outros poemas dele???

Berná disse...

Ah (number2...), agora mal osso esperar pelo post com AQUELA foto de você no colo de papai, digitando na Remington... Já era, então, uma grande promessa!

Unknown disse...

É, me deu uma saudade aqui também... Ando numa precisão de colo que faz gosto...

Berná disse...

No post aí de cima eu queri dizer "mal POSSO esperar", naturalmente... soory...

DIVA Sen disse...

Speechless.
E com saudade do meu paizinho tb.

filomena disse...

Eu também perdi o meu... Mesmo tudo.