terça-feira, 20 de outubro de 2009

É o reinado da falta de noção

Eu ainda consigo me surpreender com a total falta de noção das pessoas. Essa não é uma tarefa fácil, porque todos os dias os portais da internet trazem notícias inacreditáveis. Mas, de vez em quando, uma sobressai pelo que revela sobre como as situações mais corriqueiras podem ser motivo de dúvida e embaraço.

Hoje, na parte destinada aos Blogs na página de abertura do UOL, havia uma pergunta incrível dirigida a uma especialista em “etiqueta” (Yes, I know, não tem coisa mais demodê do que “aula de etiqueta”, mas a chamada estava lá e foi impossível não ler):

Como assino um e-mail para meu filho de 9 anos?

Vocês acreditam nisso? Um “cerumano” (ou melhor, uma “cerumana”) não sabe como assinar um e-mail dirigido – atenção, pípou – AO PRÓPRIO FILHO!!!

Melhor, essa cerumana acredita estar diante de uma questão de “etiqueta” e resolve conferir com uma especialista (que responde!!!!). Não é extraordinário?

Claro que, depois de ver o link, eu não me contive e precisei conhecer a resposta. É um exemplo tão bom do coeficiente de “sem noçãozice” que assola a humanidade, que eu resolvi compartilhar com vocês:

Etiquetesima

 

Que tal?

Então, mamães, papais, vovôs e vovós, vamos aprender essa importantíssima noção de etiqueta: quando for a hora de se despedir do seu filho/neto em uma mensagem eletrônica, conversa no MSN ou Skipe, aproveite a oportunidade para “estreitar” os laços da família.

Talvez você tenha receio de exagerar, mas não tenha medo: pode mandar um beijo. Em situações como essas, “apesar de distante você ainda é o pai, a mãe, a tia, a avó” da criança. Afinal de contas, nunca se sabe… mesmo que o e-mail inicial da conversa tenha sido enviado pelo filho, pode ser que ele esteja em dúvida com relação a seu status familiar. Melhor garantir.

Portanto, Mean Readers, de agora em diante fica combinado que estamos todos liberados para mandar beijos eletrônicos para nossos filhos, sobrinhos e netos, sem medo de cometer alguma gafe imperdoável.

[Posted by Flower Nakamura]

Sphere: Related Content

4 comentários:

Ana Vogeley disse...

Dei muitas risadas ao ler esse post. É impressionante como também em toda revista que tenho lido tem uma parte destinada a esse tipo de "discussão". Oh céus!!!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Frederico Pissarra disse...

Puuts... eu, que nem tenho filhos, jamais saberia disso se não fosse essa aula de etiqueta! hehehehehehe

Berná disse...

Às vezes eu acho que as pessoas estão perdendo completamente o bom senso...

lalau disse...

O melhor de tudo é o título da coisa: ETIQUETÉSIMA!!! Adorei!