terça-feira, 17 de junho de 2008

Dialogo bizzarro

Como vocês já sabem, sexta-feira passada foi dia de comprar presentes para o Nicolau. Berná resolveu aproveitar a oportunidade e comprar alguns vasos de flores. Na volta, acabamos com uma grande caixa de papelão onde os vasos foram acomodados para facilitar o transporte.
É claro que, chegando em casa, ocupamos boa parte do elevador com os cones de Nicolau e as flores de Berná. Nem preciso dizer que, como "funcionário" exemplar, Murphy determinou que o elevador parasse no térreo para entrada de alguém. Em dia de rara inspiração, ele foi mais longe: o "alguém" que entrou era a irmã carola de uma moradora do 6º andar.
Quando eu digo carola, espero que vocês imaginem uma senhora incapaz de dizer duas palavras (nem mesmo o protocolar "Bom dia!") sem evocar as bençãos do Senhor. O diálogo que aconteceu, quando nos viu cercadas por flores, foi bizarro.
A senhora começou fazendo uma observação sobre o dia dos namorados ter sido na véspera (será que só eles podem comprar flores???), ao que eu respondi: Mas as flores são para enfeitar a nossa casa! E ela emendou que flores são uma maravilha do Senhor (é preciso aproveitar toda e qualquer oportunidade para a pregação, não é mesmo?).

Nesse instante, o elevador parou no 6º andar e ela, antes de sair, fez questão de nos desejar um excelente fim de semana, abençoado pelo PERFUME DELICIOSO DE JESUS!!!
Eu e Berná seguramos o riso enquanto o elevador voltava a andar. Depois, a gargalhada explodiu incontida.
Gente! Que coisa mais doida! Como é que alguém, por mais carola que seja, possa imaginar que Jesus tinha um "perfume delicioso"???? Será que não se dá conta de que, a se acreditar na existência Dele e aceitando que viveu na época em que supostamente viveu, Jesus andava enrolado em panos e mais panos, debaixo de um sol inclemente. Perfume delicioso?
I don't think so!

Sphere: Related Content

2 comentários:

Unknown disse...

NHACA DIVINA!

Talvez fosse um termo mais apropriado, numa época em que não havia desodorantes, que se usava um cabeléu medonho no corpo (não havia metrosexualidade) e se vivia enrolado num panaréu que cruz credo! E tem mais, nenhuminha brastemp avalable!!!

UFFFF... irrccc...

Unknown disse...

Ah, sim... esqueci de comentar: só os namorados podem comprar flores, só os namorados e amantes, e etc são felizes e abençoados, blah, blah, blah, baboseira atrás de baboseira.

Como isso me cansa...
ECA!
Aliás, como me cansa, não , como me dá ENGULHOS!