sexta-feira, 7 de março de 2008

Olho por olho!

 Oito espanhóis são barrados na Bahia, após a Espanha vetar a entrada de 30 brasileiros - 07/03/2008 - UOL Últimas Notícias

Agentes da Polícia Federal de Salvador (BA) mandaram oito espanhóis de volta a Madri, no fim da noite desta quinta-feira (6), por não portarem documentação adequada e dinheiro suficiente. Os turistas tentaram imagedesembarcar no Aeroporto Internacional de Salvador às 21h15, em vôo da Air Europa, mas tiveram de retornar à Espanha às 23h30, informou a rede "Globo News".
O episódio ocorre após 30 brasileiros ficarem detidos no aeroporto de Barajas, em Madri, e do governo brasileiro expressar a possibilidade de usar o princípio da reciprocidade, ou seja, começar também a negar a entrada de espanhóis no território brasileiro.

AHA! Até que enfim se toma uma atitude NESTEPAIZ!!!

Ah, quer dizer que eles também vem aqui sem dinheiro suficiente?

Que coisa, não? Achei que isso fosse só problema nosso aqui - os macacos atrasados do terceiro mundo!

Lei do Talião NELES!

A lei de talião (do latim Lex Talionis: lex: lei e talis: tal, parelho), também dita pena de talião, consiste na rigorosa reciprocidade do crime e da pena — apropriadamente chamada retaliação. Esta lei é freqüentemente expressa pela máxima olho por olho, dente por dente. É uma das mais antigas leis existentes.

Espanhóis, peçam para SAIR! Parem de PALHAÇADA!

Sphere: Related Content

3 comentários:

Flower Nakamura, ME disse...

Enquanto os diplomatas brasileiros tergiversam para convencer as pessoas que os narcoterroristas das FARCs não são uma ameaça, estudantes brasileiros são tratados como bichos na Espanha.
Típico do atual govern, que fala, fala, fala e não faz porcaria nenhuma!!!
Acho que ainda falta muito para nos aproximarmos da lei de Talião. Os espanhóis mantêm os brasileiros presos durante 2, 3 dias, confiscam seus documentos, recusam toda e qualquer prova de que estão a caminho de congressos e encontros internacionais em Portugal. Do lado de cá, 8 espanhóis chegam em um vôo às 21h15 e são deportados às 23h30. Parece equivalente? Eu não acho!
Mas, no fundo, não acredito que uma situação como essas possa se resolver com a lei de Talião. O que falta é vergonha na cara do pessoal do Itamaraty e do nosso Ministro de Relações Exteriores para que parem de aceitar as desculpas esfarrapadas e as mentiras descaradas das autoridades espanholas e comecem a exigir que o s brasileiros sejam respeitados. Menos do que isso é INACEITÁVEL!!!

Berná disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Berná disse...

Boa Flower, é isso aí! Apesar de os oito espanhóis terem sido "inadmitidos" (como "adoro" este eufemismo...) no Brasil, eles nem de longe passaram pelas humilhções e situações aviltandes por que têm passado os brasileiros na Espanha!!!
Foram simplesmente colocados em outro avião e mandados de volta? Ah, é? Pois os brasileiros, quando retidos, segundo relatos vários, sequer têm acesso a água, banheiro decente, etc. Ficam sem banho e sem poder escovar os dentes. Têm seus celulares e seus documentos CONFISCADOS! T\êrm de esperar que haja algum vôo de volta da mesma companhia aérea que os levou, para voltarem ao Brasil, o que pode demorar dias!
Afinal, que p**** é essa???????????????
B A S T A!!!