sábado, 12 de abril de 2008

Programa de sábado à noite...

Estava eu em casa... e , não mais que de repente, as paredes e os tetos começaram a verter água!

Bahhhh... umas singelas cachoeirinhas nos cantos da sala de jantar , corredor e banheiro. Fácil de resolver, não ? Simplérrimo... fechemos o resgitro e deixemos o problema para domingo de manhã com sol e claridade... Muito bem, fiz isso. Apertei o registro que traz água da rua para a casa e oh maravilha, a água parou de jorrar! Enxuguei o chão e , daí a uma meia hora - água de novo!

Ô diabos, penso eu... e vamos lá, toca a pegar uma escada de uma tonelada, arrastá-la para a entrada do forro, tomar muita coragem para abrir o forro (sim, meus caros, eu ainda tenho um certo receio das taruíras!), abrí-lo, me pôr curvada lá dentro, remover uma tampa de toneladas de uma caixa dágua de 1000 litros sem apoio e.. verificar que sim, era o que eu imaginava, a bóia da caixa dágua não estava funcionando.

Não me contive de felicidade quando avistei um registro na comunicação entre a caixa 1 e a caixa 2! Pensei: meus problemas estão resolvidos! Me contorci feito uma yogue no forro, fechei o tal registro e... oh well, o volume da água diminuiu um pouco, mas não o suficiente para resolver o problema...

image

O que fazer num sábado à noite ????

Atacar de Mac Giver! Elementar, meus caros Watsons!

Certamente vocês conhecem Mac Giver, não ? Um seriado que passou lá pelos anos 80 onde o cidadão (gatinho , por sinal), conseguia colar rachaduras de usinas atômicas com chiclete mascado. 

É isso ai. Peguei uma faca de churrasco, brinde da Microsoft, uma rolha e toca a preparar um tarugo para tentar tampar o buraco da bóia quebrada. Rolha só , não funcionou.. outra idéia, vou embrulhar isso tudo num plástico! Embrulho no plástico não funcionou. Desci do forro novamente e consegui montar uma outra trapizonguinha com uma tampa de cola tenaz e um outro breguetinho não identificado...  funcionou melhorzinho mas ainda pingava uns pingões...

Fui ao quarto de despejo e achei uma bóia velha numa caixa de restos por lá. ÔBA, pensei eu, vou subir lá e trocar a bóia. Pois bem foi o que eu fiz, só que, obviamente, não ia ser tão simples assim, não é mesmo ? A velha bóia, já entrada em anos, não estava lá muito 100%. Desci, peguei barbante, amarrei a bóia de modo que a válvula ficasse tampada.

Tampei tudo (caixas dáguas e forro da casa) , desci, retirei as 2 toneladas de escada e agora é torcer para que isso funcione durante a madrugada, até amanhã de manhã onde tentarei entender melhor os meandros dos vasos comunicantes que habitam o forro aqui de casa.

Vamos ver...

Agora, vamos... respondam comigo ? ISTO É COISA DE DIVA ?

Dito isso tudo, vou dormir!

Sphere: Related Content

4 comentários:

Gigi disse...

A Microsoft te deu uma *faca de churrasco* de brinde? Did I miss something?

A sério, uma empresa que oferece um produto tão ruim quanto o Windows não deveria dar objetos cortantes aos seus clientes...

Berná disse...

Gigi, você não tem noção do TAMANHO da faca que a Coca ganhou de brinde da Microsoft...
rsrsrs...é realmente um perigo!

Flower Nakamura, ME disse...

Certamente uma Diva não merece passar por essas situações, mas, se era para acontecer, melhor que fosse com uma que soubesse como dar jeito no problema, não é mesmo? ;)

Unknown disse...

Gigi, tenho um conjunto de churrasco da MS e um da ORACLE. Tenho uma foto minha legal com as duas faconas, uma de cada lado do meu pescoço! ;)

Bem assim que eu vivo mesmo... Às voltas com estas pestes!

Na verdade eu concordo com você... é arriscadíssimo que eles dêem esse tipo de brinde! Ainda mais a mim, que tenho cá um gosto por sangue...

MUAHHHH HAHHH HAHHHH