quinta-feira, 24 de abril de 2008

As vantagens do método...


Já deve ter ficado claro para os nossos Mean Readers que eu tenho uma existência marcada por algumas loucuras muito específicas. My fellow MDs brincam e dizem que, mais um pouquinho, e eu serei diagnosticada com TOC.

Talvez haja mais do que uma boa pitada de verdade nessa observação profundamente mean, mas gostaria, se possível, de defender as vantagens do método em alguns contextos
específicos. Qualquer dia desses me animo e escrevo um post sobre como se deve comer milho em espiga. Hoje, porém, meu objeto de análise é outro: como riscar um fósforo.


Há método para riscar fósforos, perguntam vocês? Claro que sim!
Imagino que a maioria das pessoas simplesmente risque o fósforo como Deus é servido. Eu, porém, jamais faço isso. Por quê?
Porque o resultado dos riscos ao léu é um só (ver foto abaixo): a lateral da caixa fica com um amontoado de riscos sobrepostos e quase sempre deixa de provocar a combustão.


Ora, aprendemos nas aulas de química que a combustão ocorre por causa de uma reação gerada pelo atrito do clorato de potássio existente na cabeça do palito contra o elemento químico fósforo que está na lixa da caixa. Se a lixa lateral desaparecer, um dos elementos necessários para a combustão desaparece também.
Você certamente já deve ter passado pela experiência de ficar procurando um lugarzinho não usado para riscar os últimos palitos de fósforo.
Pois bem, com o método Flower Nakamura de acender fósforos, isso NUNCA ocorre. Vejam só a foto de uma caixa de fósforos utilizada de modo cuidadoso e metódico:


Viram só?
Se, em lugar de riscar horizontalmente os palitos, você fizer a opção por produzir verticalmente o atrito, terá lixa suficiente para acender metade dos fósforos em cada um dos lados da caixinha.
E, além disso, as laterais não ficam parecendo obra de crianças que pegam em lápis pela primeira vez na vida...


P.S. - Se vocês concluíram que não é fácil ter uma cabeça como a minha, estão certíssimos! Mas acrescento, em minha defesa, que este post nasceu de um dia de muito trabalho e algumas irritações totalmente desnecessárias à existência de uma Diva.

Sphere: Related Content

16 comentários:

Berná disse...

Help, fellow Mean Divas and fellow Mean Readers!!! Flower pirou de vez!!!!!!!! Já que a sister mora comigo, devo procurar algum tipo de ajuda???????????

Berná disse...

BTW, viram no que dá virar uma feliz possuidora de uma supermegamasterplus Nikkon camera E ter a mente tóquica da Flower???? ((make no mistake about it, pípou, she HAS a disordered mind, rsrsrs....)
LHM...

Unknown disse...

AHhahahha!!!

Só você flower, pra fazer uma dessas! Não posso falar muito porque tenho também método prá fazer algumas coisas específicas...

Mas só algumas, o que me salva...

Só você mesmo prá me fazer rir depois de um dia de cão.

"Mean Divas um oásis no seu dia deserto!"

DIVA Sen disse...

FN pode até ter uma disordered mind, but quite privileged!
And no, Diva J, you do not need to seek help of any kind. Flower is self-sufficiently weird (no melhor dos sentidos, hein?) & harmless (except if you call her to offer another credit card and/or a newspaper subscription) as she is. hihihii...
Qto ao post do milho, go for it!!!!!
Em nome dos MR, agradeço à Flower por mais um de seus valiosos ensinamentos.

Flower Nakamura, ME disse...

Fico feliz por fazer a alegria de todas vocês... Já esperava as brincadeiras, mas ainda não vi um comentariozinho sequer contestanto a eficácia do método exposto.
Hehehehe... ;)

Berná disse...

Não dá para contestar a eficácia do método, Flower, claro que funciona!!!! Confesso publicamente que já me aconteceu várias vezes de "faltar lixa" pra continuar acendendo os fósforos, hihihi... Mas o que distingue você de nós, pobres comuns mortais, é que de fato se põe a pensar no melhor método para riscar fósforos, rsrsrs...........

filomena disse...

Cara conselheira TOC:

O meu problema é que sempre molho a caixa de fósfora na pia da cozinha, tornando a tarefa ainda mais difícil. Preciso de conselhos para estas ocasiões que atormentam minha vida diária. Agradeço desde já!

Flower Nakamura, ME disse...

Cara Filomena:
A solução, no seu caso, é muito simples: não ponha a caixa de fósforos na pia!!! ;)

Anônimo disse...

Adorei este método para riscar fósforos. Além de tudo, o resultado na lixa é uma verdadeira obra de arte contemporânea! Aguardo ansiosamente outras lições de "método". LALAU

Anna L Horta disse...

Flower,

A lógica do argumento é irrefutável. Até ai sem surpresas.

Pergunta: (a)você tem uma caixa de fósforos só prá você; (b) condicionou todos da sua casa a utilizarem a caixa de fósforos da forma correta ou (c) fica brava cada vez que se dá conta de que a caixa de fósforos foi usada de forma errada?

Flower Nakamura, ME disse...

Hahahahahaha... estou rindo até agora do seu comentário Royal Diva!!!
Vamos à resposta. A única possível, aliás: eu tenho uma caixa de fósforos só para mim.
Considerando algumas das pessoas que "habitam" a minha casa (Berná não entra nesse plural, ficórçily), (1) seria impossível ensinar qualquer coisa a elas; (2) eu morreria louca se tivesse de controlar o uso da caixa de fósforos "coletiva".

Berná disse...

Hehehe... ainda bem que a Flower "me incluiu fora dessa", senão eu ia ficar muito mal na fita, né???

antropoantro disse...

Eu juro que se desse para copiar essa caixa de fósforos riscada na vertical eu a incluiria como obra de arte no nosso blog www.antropoantro.blogspot.com

Flower Nakamura, ME disse...

Ah, mas isso é fácil. Não precisa copiar a imagem daqui, eu posso mandar por e-mail para vocês. É só me passar o endereço...
:)

Flower Nakamura, ME disse...

P.S. - Talvez eu deva mandar a imagem com uma condição: que ninguém a identifique como evidência de uma mente perturbada. Heheheheheheh...

antropoantro disse...

O endereço é fácil: antropoantro@gmail.com