terça-feira, 1 de abril de 2008

Feliz aniversário


Hoje seria seu aniversário. Ontem mamãe falou comigo: amanhã seu irmão faria 60 anos. Mas eu já tinha lembrado. Quando Berná chegou, à noite, comentou: Paulo completaria 60 anos amanhã... Todas nós lembramos de você, sempre. Em algumas datas a saudade aperta mais. Hoje é uma delas.

Posso imaginar como seria a conversa telefônica. Você faria alguma brincadeira meio boba, fazendo de conta que não era uma data importante, mas no fundo nos dois saberíamos que, por trás das implicâncias freqüentes e das brincadeiras bobas, o sentimento era maior. Talvez porque a gente gostasse tanto um do outro fosse tão difícil nos entendermos.

Eu cresci e você continuou me tratando como a menininha que precisaria sempre da orientação e do conselho do irmão mais velho. Nada mais desesperador para alguém como eu! Houve momentos em que a convivência foi marcada pelo ressentimento. Em muitos outros eu achei que você jamais ia conseguir olhar para mim e ver como eu era de fato. Quanto tempo perdido! Hoje eu me pergunto se as suas implicâncias não eram o seu jeito de tentar parar um tempo que avançava rápido demais. Quem dera nós soubéssemos que ele, na verdade, seria tão curto!

Hoje, quando eu estava andando, uma das músicas que meu iPod “escolheu” tocar era dos The Hollies.

The road is long

With many a winding turn

That leads us to who knows where

Who knows where

But I'm strong

Strong enough to carry him

He ain't heavy, he's my brother

So on we go

His welfare is of my concern

No burden is he to bear

We'll get there

For I know

He would not encumber me

He ain't heavy, he's my brother

If I'm laden at all

I'm laden with sadness

That everyone's heart

Isn't filled with the gladness

Of love for one another

It's a long, long road

From which there is no return

While we're on the way to there

Why not share

And the load

Doesn't weigh me down at all

He ain't heavy he's my brother

He's my brother

He ain't heavy, he's my brother

Lembra? Foi você quem me deu uma fita K7 com a primeira gravação que ouvi dessa música. A saudade que se traduziu em lágrimas veio menos carregada de angústia. Era só a lembrança de muitas coisas boas que eu gostaria de compartilhar com você e não posso mais. Obrigada por me ajudar a conviver com a sua falta. Talvez esse tenha sido um presente seu para mim no dia de hoje...

Sphere: Related Content

2 comentários:

Unknown disse...

É, a gente sente falta mesmo... Eu dei de ver o rosto de Paulo nos amigos de orkut de vocês.

Fitas k7, acho que muita de nossa história juntos foi feita de fitas K7... inclusive gravá-las no deck dele no Rio era uma aventura inesquecível!

Berná disse...

Pois é, irmãs... Hoje foi um dia de recordações e tristezas para nós todas, mas resta o consolo de saber que temos muitas boas memórias do nosso irmão que já não está conosco há quase seis anos... Estou lembrando muito dele, desde alguns dias atrás...:-(

(Belo post, Flower...)