sábado, 20 de setembro de 2008

Está aberta a temporada de micos...

Com o início das viagens de divulgação (ver post abaixo, feito por Coca), a probabilidade de eu me encontrar em alguma situação inesperada e, por vezes, inusitada é imensa. Na última quarta-feira, por exemplo, fui a Porto Alegre para o lançamento da minha coleção seriada (a ser apresentada a vocês no próximo post) e também da série Rumos na rede, que eu coordenei.
O dia prometia muito cansaço, porque os eventos (palestra + mesa-redonda) aconteceriam um após o outro (das 17h às 20h30) e eu estaria no centro dos dois (realizando a palestra e coordenando a mesa-redonda). Well, isso já era esperado quando eu me meti a gato mestre, como diria a minha mãe, e além dos didáticos, a que me dedico há já 12 anos, resolvi aceitar um convite para conceber o projeto de uma nova série de textos literários para a editora Moderna.
Pois bem, na quarta-feira, além da palestra e da mesa-redonda, também estava programada uma entrevista na Rádio Guaíba. O que a assessora de imprensa esqueceu de explicar, quando falou da entrevista, é que ela iria acontecer no meio de uma feira de
tradições farroupilhas.
Quando chegamos ao galpão em que o programa era transmitido ao vivo, percebi que eu estava um pouco fora do meu elemento, digamos assim... de um lado para o outro passavam homens vestidos de bombacha, tomando chimarrão, e mulheres, de todas as idades, vestidas de prenda. Sim, estilo "vou me embora, vou me embora prenda minha". E eu lá, esperando a hora de falar sobre... ciberespaço!!! Enquanto esperava, tirei umas fotos, para vocês perceberem o clima local.


O que uma diva fazia em um galpão com uma cabeça de boi e selas e arreios pendurados na parede? Pagava um mico masterplus, ora! Categoria Kong Kong fácil!

Agora é respirar fundo e me preparar para o que o futuro me reserva.
LHM!!!

Sphere: Related Content

5 comentários:

Unknown disse...

Alguém cantou "Negrinho do Pastoreio" ? Eu tinha uma roupa de "prenda" e cantava essa música no conjunto de Berná a milênios luz atrás.. ehehehheheheh

Que deve ter sido engraçado uma entrevista sobre ciberespaço num galpão gaúcho, lá isso deve!

Flower Nakamura, ME disse...

Surreal é um adjetivo mais adequado para descrever a entrevista no galpão.
Você cantava "negrinho do pastoreio" e "maringá", não é mesmo? Eu bem que gostaria de ter nascido antes, só para ver um desses shows... hehehe...

Anônimo disse...

Bah guria... pq não colocaste a foto que tiraste com o vestido de prenda e com aquela flor enorme no cabelo?
Pense pelo lado positivo... aprendeste sobre a cultura gaúcha em pouquíssimo tempo, já podes escrever sobre o tema!

Abraços gaudérios!!
Silvana

Anônimo disse...

Olá Maria Luiza, eu estava na palestra gostaria de saber se posso ter acesso ao ppt apresentado por vc? é possível? mantendo os devidos créditos,por favor me responda via mail paula.souza@maristas.org.br

Obrigada,
Até
paula

Berná disse...

"Há milênios luz atrás uma ova, Coca!!!
Como assim????????????????????????