Lula promulga novo acordo ortográfico na Academia Brasileira de Letras
Na próxima segunda-feira (29), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vai assinar, em uma sessão solene na Academia Brasileira de Letras (ABL), quatro decretos de promulgação do Acordo Ortográfico dos Países de Língua Portuguesa.
O novo acordo unificará as regras gramaticais de Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe. Na ocasião, ele também presidirá a cerimônia de celebração dos cem anos de morte do escritor Machado de Assis, primeiro presidente da entidade, fundada em 1897.
O presidente da ABL, Cícero Sandroni, afirmou que "com esses atos, Machado de Assis será duplamente exaltado: de um lado, a Academia lhe rende a mais expressiva homenagem neste ano em que celebramos o centenário de sua morte com dezenas de realizações, entre as quais exposição sobre sua vida e obra já visitada por milhares de pessoas, na sua maioria estudantes. E de outro, a assinatura pelo Presidente Lula dos decretos que promulgam o Acordo Ortográfico dos sete países lusófonos".
Que ridículo! Prá mim isso é uma grandissíssima besteira! Como se ele falasse algum português... Num país precisando de reforma tributária, reforma política, reforma de caráter o Presidente da República assina acordo ortográfico!
Ora, tenhamos a santa paciência !! Será que ele sabe assinar o nome ? Um cidadão que faz apologia da ignorância ???
Machado de Assis deve estar revirando no túmulo, isso sim!
Sphere: Related Content
Nenhum comentário:
Postar um comentário