segunda-feira, 4 de fevereiro de 2008

Life is tough!


Esse carinha aí em cima é um filhote de bem-te-vi que teve a péssima idéia de sair/cair do ninho sem ter, ainda, autonomia de vôo... Foi salvo a tempo de ser devorado por um bando de guaiamuns famintos que habitam a lama nas margens do Rio dos Reis Magos, em Nova Almeida (litoral do ES, norte de Manguinhos - nossa base de férias, como sabem alguns dos nossos Mean Readers...).


Depois de recuperado, o bem-te-vizinho foi depositado em um vaso de samambaia (!!!) de onde, desesperado e a intervalos regulares, chamava pela mãe, já consideravelmente faminto...

A mamãe bem-te-vi bem que rodeava o filhote, pousava nos galhos altos de uma mangueira próxima, mas não se decidia a alimentá-lo...


Não sei como terminou essa triste história. Espero que o bichinho tenha conseguido se dar bem. Mas o resgate foi devidamente documentado por mim, e agora as fotos do bem-te-vizinho fazem parte de uma das minhas recentes séries fotográficas, "birds".


Garanto a vocês que nunca mais ficarei sem ter o que fazer na minha vida, rsrsrs... Só para organizar e tratar minhas mais de mil fotos feitas durante estas férias com minha super Canon digital, vou precisar de MUUUUUUUUUUUUUUUUTO tempo... (mas estou me divertindo bastante, make no mistake about it!!!).

Para amantes de pássaros, infos sobre bem-te-vis podem ser encontradas aqui.

Sphere: Related Content

4 comentários:

Unknown disse...

Povero... talvez seja bom você esclarecer aos leitores do blog que diabos é um "guaiamum" ;)!

E podemos conseguir notícias do bichinho... é só lembrar de ligar lá e perguntar!

Gigi disse...

Bernadete, como eu sei que vc é tb é adepta dos macs, e como eu sei (por experiência própria) que o iPhoto tem o péssimo costume de sumir com algumas fotos de vez em quando, sugiro que faça back-ups regularmente. Ou que guarde as fotos em algum site!

Pra isso existe o Picasa (do Google), onde dá pra guardar tudo o que você quiser. Eu prefiro o Flickr (do Yahoo). Tem limite mensal de espaço, mas como eu só guardo as melhores fotos, então não é problema. Se quiser dar uma olhada, meu endereço lá é http://www.flickr.com/capivara

PS: bom carnaval, Divas!

PPS: Antes de saber o que era um guaiamum eu tinha certeza de que era um mamífero bem fofo, haha...

Berná disse...

Verdade, é só ligar e perguntar...
Quanto aos guaiamuns, são uma espécie de caranguejo que vive em locais lamacentos, próximos ao mar. Os guaiamuns são encontrados no sudeste do Brasil e... na Flórida!

Berná disse...

Pois é, Gigi, já estou organizando minhas fotos no picasa... Não dá pra não ter um backup, não é mesmo? Já estou também fazendo uns albunzinhos com algumas das minhas fotos, mas ainda tenho um trablhão pela frente, rsrsrs...
PS. Os arquivos das minhas fotos, na verdade, estão em um Sony Vaio, não no meu mac...