quarta-feira, 22 de outubro de 2008

Dia de estrela

Como vocês sabem, ando sumida daqui. As viagens têm sido muitas e o cansaço, infelizmente, maior ainda. Hoje, porém, resolvi compartilhar meu dia de "estrela" com nossos Mean Readers.
É impressionante como os trabalhos se multiplicam. Agora, além de escrever livros e divulgá-los pelo país afora, também tenho que gravar vídeos para os professores. Claro, como tenho tempo de sobra, nada melhor do que gastá-lo lendo textos e mais textos em um teleprompter, não é mesmo?
MA-RA-VI-LHA!!!

Quando cheguei ao estúdio onde deveria fazer a gravação de vários vídeos, já me aguardava um maquiador (os que me conhecem devem imaginar o tamanho do meu sofrimento...). Muito simpático, pediu que eu tirasse os óculos e tratou de fazer seu trabalho. No fim, perguntou se eu não ia ver o resultado. Achei melhor não, porque, como não uso maquiagem (sou muiiiiito alérgica), certamente ia me achar estranha e ter uma imensa vontade de tirar tudo. Perguntei ao moço: ficou bom? Resposta: Sim! (Como se ele fosse dizer algo diferente, não é mesmo?). Eu: Então, confio em você. (E pensava: Melhor gravar logo para poder tirar esse rímel dos olhos, porque a reação já começou.)
O mais engraçado, porém, foi que precisei subir numa "apple box" para ficar um pouco mais próxima da altura do meu colega de gravação. Ah, em cima daquela caixinha, estava me sentido a própria Gillian Anderson (minha "ídala", Dana Scully, dos X-Files) contracenando com o David Duchovny (Mulder).
Podem rir o quanto quiserem, mas foi a única coisa em que consegui pensar para me consolar e não achar que o rídiculo estava alcançando proporções maiores do que as que eu poderia suportar.
P.S. - Como o MDs também é cultura, deixo aqui a informação "técnica": An apple box is actually a device/prop used in the film industry to raise something when filming. Como dá para ver na imagem, existem apple boxes de diferentes tamanhos. Como não chego a ser uma anã, usei uma relativamente baixa. PTL!

Sphere: Related Content

5 comentários:

Unknown disse...

Caramba!!!

Que sucesso!!! ;)

E o seu colega de gravação , parecia o MULDER ????

Flower Nakamura, ME disse...

Não exatamente... era o Juanito!
;)
Só não entendi por que você acha mais trabalho um sucesso.

Rita Alves disse...

Quero ver os vídeos!
Nunca imaginei que você fosse usar maquiagem um dia...
Rita Alves

Berná disse...

Essa sessão de maquiagem eu queria ver, rsrsrs...
(Brincadeirinha, Flower! Acho que o maquiador deve ter feito um bom trabalho. Fiquei curiosa pra ver os vídeos, e a performance do iniciante, hihihi...)

Berná disse...

Ah, quanto à necessária "apple box", não havia mesmo como não usá-la, né? Com a diferença de vinte centímetro do Juanito pra você, e considerando que não dava pra eliminar um pedaço dele...)