segunda-feira, 31 de março de 2008

“A negro, E branco, I rubro, U verde, O azul: vogais” (Rimbaud)

Hoje, em um dos raros momentos em que suspendi o trabalho para descansar um pouquinho, tropecei em um artigo “imperdível” no portal UOL. Nele, uma numeróloga explicava o impacto que as vogais (sim, elas mesmas, o “A-E-I-O-U” que aprendemos assim que chegamos à escola) têm na vida das pessoas.

Atenção, Mean Readers! De agora em diante, o Ministério da Saúde passará a advertir, em cartórios, que o excesso de vogais pode ser extremamente prejudicial à saúde. Vocês não acreditam? Pois então vejam só o que pode acontecer com quem tenha essas infelizes repetidas muitas vezes no próprio nome.

[BTW: a ilustre numeróloga não informa precisamente quantas são “muitas vogais”. Esse é um dado essencial, porque sem ele não temos como ficar devidamente apavorados com as conseqüências possíveis. Por outro lado, como as doenças já acontecem “se a primeira vogal for X”, acho que estamos todos danados!!!]

Aí vão, sem mais delongas, algumas características de cada vogal:

A

Governada pelo planeta Marte, pode trazer muita energia estática produzida por sua influência. Se a primeira vogal for “A” ou se houver muitos “As” no nome, há a indicação de problemas de saúde relacionadas com a cabeça.

[Tô lascada. Aliás, eu e minhas irmãs, porque todas somos “Marias”...]

E

É governada pelo planeta Vênus, que exerce sua influência nas emoções com uma força misteriosa. Se a primeira vogal for "E" ou se houver muitos "Es" no nome, há uma indicação de problemas de saúde na garganta, rins ou nervos da região estomacal, resultando em indigestão ou úlceras.


I

Governado por Saturno, que exerce forte controle. Se a primeira vogal for "I" ou se houver muitos "Is" no nome, há indicação de problemas de saúde que envolvem cérebro, coração, joelhos, dentes, ossos e ouvido interno.


O

Governada pelo planeta Júpiter, que pode produzir força explosiva. Se a primeira vogal for "O" ou se houver muitos "Os" no nome, há indicação de problemas de saúde que envolvem circulação e sangue.


U

Governada pela Lua, que tem influência receptiva e flutuante. Se a primeira vogal for "U" ou se houver muitos "Us" no nome, há indicação de problemas de saúde que envolvem sistema nervoso, instabilidade mental, asma e doenças do estômago.

[Aqui me danei de novo, porque meu segundo nome é Luiza...]


Balanço final: a acreditar na numerologia, quando minha irmã escolheu meu nome, me condenou a ter problemas relacionados com a cabeça (será que é algo como loucura, paranóia, esquizofrenia... ou pode ser somente dor de cabeça???), com o sistema nervoso, instabilidade mental (Valha-me Deus!!!), asma e doenças de estômago.

Obrigada, Coca! Sabia que podia contar com você!!!

P.S. – Se o besteirol acima aguçou a sua curiosidade, o texto completo pode ser lido aqui.


Sphere: Related Content

3 comentários:

Unknown disse...

oh well... E o que a cidadã sugere, um nome sem vogais ????

Sempre achei Maria Luiza tãoooo bonito...

Além dos problemas com os muitos As no nome - tenho 3 - Também devo supor que tenho muitos Is ? Olha até que combina, problema nos dentes, nos joelhos... E o Y ???? como qualifica?

Affe...

Anônimo disse...

Se serve de consolo, eu sofro do mesmo problema de excesso de A's e U's. Você não está sozinha neste mundo!

Berná disse...

EI! Ó O AUÊ AÍ, Ô!!!!!

(DAQUI PRA FRENTE VOU TENTAR FALAR SOMENTE COM VOGAIS, RSRSRS...)

Agora, falando sério e com a minha autoridade IN CON TES TÁ VEL de lingüista: que besteirol fenomenal, heim, pípou!!!!!!!