sábado, 8 de março de 2008

Atenção. Eu não quero os parabéns.

image Eu não mereço os parabéns por ter nascido mulher, prestem atenção e não se enganem, não foi uma escolha que eu fiz.

Não, não me entendam mal, não queria ter outro sexo, fico bem na pele de mulher. Não queria ter nascido homem ou qualquer coisa outra até porque isto não é escolha de nenhum de nós. Nem de homens, nem de mulheres. . .

Portanto meus caros, não há sentido nas congratulações.

Nasci mulher, vivo mulher, sinto como mulher, mas tenho cá minhas desconfianças de que minha mente é uma mente sem sexo, já que não naufrago nem acho bonito esse mar de babaquices que costuma habitar a fantasia feminina. Não vivo esse sonho, nem quero vivê-lo. Quanto aos príncipes encantados, prefiro-os sapos.

O simples fato de ser mulher não me coloca num patamar de semi-deusa, de parente da Virgem Maria com todos aqueles predicados de paciência, dedicação e renúncia. E, por Alá, parem de fazer gracinhas do gênero de que não existe dia dos homens! Os dias são todos nossos (de homens e mulheres)  - os  365 ou 366 deste ano bisexto.

Não é questão de igualdade. Homens e mulheres são diferentes, ou será que isso não é distinguível a olho nu? A questão é de igualdade no respeito aos direitos de ambos.

Exijo principalmente o respeito às minhas células cinzentas. É por isso que eu me levanto e brigo. Pelo direito de ser mulher E inteligente, de ser mulher E ser bem sucedida na profissão, de ser mulher E não ser frágil, de ser mulher E não ser idiotizada, de ser mulher E não ser babaca.

O dia serve como pretexto. Pretexto prá pensar nesse festival de babaquices que assola a mídia e a mente da massa comum. É até um pretexto prá tomar uma cervejinha com as amigas, mas ai já é outra história!

Prá festa, meus caros e minhas caras, qualquer pretexto vale. Até esse de dia das mulheres! ;)

E notem bem, este post NÃO É ROSA!

Sphere: Related Content

2 comentários:

Berná disse...

Falou, Diva W!!!
Compartilho inteiramente os seus sentimentos com relação a esse bendito "Dia Internacional da Mulher"!!! Aliás, outros não poderiam ser os sentimentos de verdadeiras MD's com relação a essa "comemoração"...
Também não quero receber os parabéns hoje!
Como já lalei em scrap no seu orkut, I'm proud of you, sis! Always!

DIVA Sen disse...

And that's all!