domingo, 16 de março de 2008

De vez em quando...

eu me dou o trabalho de escrever alguma coisa mais "consistente" por aqui.

Mas, vejamos... Num elocubrativo pós-almoço dominical, com fundo musical sonoro estilo lixaréu de beira-de praia, fiquei pensando...

Estamos todos sendo miseravelmente assimilados!

image

Estamos virando um coletivo borg, um coletivo borg piorado! Piorado? Mas piorado por quê? Porque os Borgs, de uma forma ou de outra, ao menos na representação do que era seu corpo individual, sempre tiveram alguma coisa que os distinguisse.

Nowadays, distinguir-se da vala comum virou sinônimo de "pagar mico". O individual é amaldiçoado.

O mulherio quer todo ser igual à Gisele Bündchen. Então, toca a construir um corpo que não tem à força de machadada! Se vocês já viram esses programas de plástica na TV, então sabem que essa machadada ai não é metafórica.

Os homens, o que eles querem? Uma pose de Roberto Justus e um corpo marombado...

As crianças ? Vestem-se como suas mães... Pior: algumas avós também se puseram a usar o mesmo rosa pink que as suas netas.

Todos gostam das mesmas coisas. Do que a massa gosta, do que o coletivo imbecil exige que gostem. Todos fazem os mesmos gestos. Uma macaqueação sem fim.

Pode ser que eu seja doida, que eu seja extemporânea, mas filhotes... borg eu não viro de jeito NENHUM!

Agora, refletindo ainda mais um pouquetito..., acho que isso é sinal de que minha auto-estima anda bem. Se não quero abrir mão de quem eu sou, deve ser porque me tenho em alta conta, pois não? ;)

Quanto ao resto: que mergulhem na assimilação e na aceitação coletiva BORG!

Sphere: Related Content

3 comentários:

Berná disse...

Concordo com a sua análise, Coca. Às vezes a gente acha mesmo que está sendo engolido por esse mar de mediocridade... Mas, ao contrário do discurso do próprio coletivo borg, acho que devemos nos convencer de que..."Resistance is NOT futile"!!! De minha parte, resistirei sempre!

Unknown disse...

Do meu lado, tenho passado por algum stress com a coletividade burra (se bobear eles devem se chamar de "brogs" e tentar dizer "fútil" é difícil pra eles).

Eu não tenho mais assistido TV (fonte maior de futilidade e desinformação). Não tenho mais acompanhado nada do que se relacione com a política nacional - pra quê? tem alguma novidade? Quem roubou o que dessa vez?).

Acho que estou entrando numa fase de condencendência com a burrice alheia... fico pensando, depois de ouvir alguma idiotice: "tadinho... tão burrinho..."

Confesso que, ás vezes, não dá nem vontade de sair de casa!

Anônimo disse...

Muito interessante o paralelo. Eu já acho que o maior sintoma da transformação do povo da Terra em borgs está na utilização massiva dos celulares(observem que a parte mecânica do Picard (o exemplo de humano borguinizado) é justamente este lado do rosto. E ainda o cada vez maior número de humanos que não saem de dentro do MSN, que construiram um quarto dentro do Orkut, do Twitter, do...