domingo, 9 de dezembro de 2007

Pressão estúpida

Todo fim de ano é a mesma coisa! Um tal de pensar no que se devia ter feito e não fez, no que se perdeu, no que se deixou de ganhar, nas providências que não foram tomadas... e, no meu caso, no que ainda não foi arrumado!

image

Tenho um problema com arrumaçõe: parece que passo a vida arrumando as coisas - armários, papéis, bolsas, documentos, sapatos... O diabos é que as minhas coisas têm vida própria, e são rebeldes, muito rebeldes! Movem-se de um lado para outro, perdem-se, criam pilhas, confusões e por vezes, tenho a nítida impressão de que estão planejando um golpe para tomar conta do meu território!

 Já dei tratos à bola (adoro essa expressão...) para resolver o problema de vez, mas nada de muito inovador me ocorre, a não ser o processo de sempre: desarrumar, classificar, retirar o que não quero mais, empilhar ou reunir por categorias e rearrumar.

Sabem o que é o mais curioso nisto? Eu arrumo, por exemplo 100 camisetas, retiro umas 30, e as 70 restantes a serem guardadas, teimam em ocupar o mesmo lugar que as 100 ocupavam antes!

Contra qualquer princípio básico de lógica! Acho que essas coisas têm uma capacidade de autocompactação (uma zipagem) que entra em ação quando estão por si só, em homeostase, dentro dos guarda-roupas e gavetas.  Basta que eu ponha o dedo, e essa autocompactação vai pro bebeléu.  Ou seja, como meu objetivo básico com o processo de arrumação normalmente é :mais espaço, categorização e consciência de posse, extamente nessa ordem, fico me sentido meio idiota... 

Outro problema que ainda não resolvi nas arrumações são as categorizações. Arrumo as camisetas por estilo ? (fit, baby looks, T-shirts) . Arrumo por cores ? (Pilhas claras, pilhas escuras, pilhas azuis...). Arrumo por uso ? (melhores ou piores) ? Já fiz experiências de toda a natureza e, so far, no results!

Oh, well... como vocês todos já devem ter percebido eu tenho novamente que encarar uma arrumação dessas. Barba, cabelo e bigode, Cats and Dogs, everything, tudo ao mesmo tempo agora. E estou aqui enrolando escrevendo o post no blog... 

Provevelmente vou passar um bom tempo antes de enfiar a mão na massa planejando a estratégia de enfrentamento! ;)

Sphere: Related Content

2 comentários:

Anônimo disse...

Não perca tempo! Para que arrumar se logo tudo vai ser desarrumado mesmo? Deixe tudo como está e vá curtir um solzinho...

Berná disse...

Padeço do mesmo problema, sis! só que não acho nunca o tempo para tentar arrumar o que quer que seja. É cada vez mais desesperador... Podemos fazer assim, eu te ajudo nas arrumações daí, você me ajuda nas daqui...
Que tal???