sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

My right foot...

Parece nome de filme, mas não é. Na verdade, está mais para novela. E novela arrastada! Começou em setembro, com uma dorzinha incômoda quando eu acordava e começava a andar. Resolvi não dar bola para a coisa, achando que era só um mau jeito e que logo passaria. Como não passou, procurei um ortopedista. Diagnóstico: tendinite do peroneiro (o peroneiro é o tendão que movimenta um dos dedos do pé, portanto fica localizado na parte superior). Bonito nome, não é mesmo?

Segui direitinho as recomendações, tomei o antiinflamatório receitado, fiz as compressas de gelo, passei a pomada, fiz fisioterapia. Melhorou? Claro que não! Como precisava começar meu périplo pelo país, voltei ao médico que recomendou uma infiltração.

Fiz a infiltração, passei dois dias de cão, com uma dor infernal. Mas, aos poucos, a coisa foi melhorando. Não consegui alcançar o estado de ausência absoluta de dor, porque sempre sentia alguma coisinha me incomodando quando andava.

Faz uns 6 dias que voltei a sentir uma dor mais aguda. Agora, porém, mais na borda do pé. Mais ou menos naquela área vermelha da imagem. Hoje, seguindo a recomendação da minha fisioterapeuta, voltei ao ortopedista.

Depois de esperar mais de uma hora pela consulta, suportar um exame bastante doloroso (por que os médicos insistem em apertar 20 vezes o ponto de maior dor para ter certeza de que é exatamente ali que dói mais???????) e fazer duas radiografias, voltei para o diagnóstico: bursite. Não é lindo?

Bursite no pé!!! E provocada provavelmente por um sapato mais justo que comprimiu a bursa externa, cuja função é justamente proteger o quinto metatarso de traumas. O que ninguém conta é que a tal proteção é uma balela, porque a bursa inflama, enche de líquido e provoca uma dor aguda e muito chata. Não chega a ser insuportável, mas irrita bastante.

Recomendação médica: nova infiltração. Fiz. Doeu uma barbaridade na hora. Mas, depois que passa o efeito da anestesia, é que a gente alcança a plenitude da dor.

Ah! Para ser merecedora de todos esses procedimentos, precisei desembolsar R$ 390,00. Um negócio da China!!!

Não é uma maravilha? Cá estou eu, numa sexta-feira, praticamente sem conseguir andar por conta da dor. E ainda paguei caro por isso...

De vez em quando eu me pergunto se não há áreas da medicina que permaneceram lá na Idade Média. Tenho um primo neurologista que costuma dizer que os ortopedistas são os marceneiros da medicina. Taí! Concordo inteiramente com ele.

Sphere: Related Content

6 comentários:

filomena disse...

Diva Coca deu as dicas para eliminar o fulano do Muahaha e meu orkut is back. Thanks!

Unknown disse...

eheheh, de nada Filomena! ;) Be my guest!

Ahhh, Diva Flower, médico é tudo uma praga, conversava justamente sobre isso no meu trabalho hoje. Melhor evitá-los, a eles e suas idéias idiotas... Claro que não estou falando do Dr. House, esse sim, vale a pena!

DIVA Sen disse...

Antes de mais nada, gostaria de reforçar que eu respeito o principio da identidade: uma coisa é uma coisa, outra coisa é outra coisa.

Flower, eu ainda acho que vc devia procurar o Dr. Fábio Pisani just in case e partir para a acupuntura. Lembro que eu sofri 1 ano inteirinho com dores ininterruptas até que cedi e o procurei. 6 semanas depois, cured for life! Think about it...

Flower Nakamura, ME disse...

Sorry, Sen, mas nesse caso a acupuntura não ia resolver. Trata-se de uma inflamação. O lugar é estranho, mas é uma inflamação clássica.
Da última vez que recorri à acupuntura para tratar de uma inflamação passei por uma das experiências mais dolorosos da minha vida. O médico explicou que seria necessário acelerar o processo inflamatório, porque só depois que ele completasse o "ciclo natural" poderia começar a cura. Não preciso dizer que sofri feito uma condenada durante esse "ciclo natural" acelerado da inflamação, não é mesmo?
Com relação aos problemas musculares, porém, acho que a acupuntura é mesmo a melhor pedida. Vamos ver se no início do ano eu consigo me programar para fazer isso. Agora no segundo semestre, com as inúmeras viagens, não teria sido possível mesmo...

Unknown disse...

O pior ainda é pagar pelos sofrimentos...ugh!

Berná disse...

Poooooooovera piccola! Get well soon, you don't deserve this... :-(