terça-feira, 18 de novembro de 2008

Tubarão Baleia é pego… fazendo cocô!

Eu me divirto!

Sinceramente…

Estou eu navegando por aqui numa manhã chuvosa que me impediu de sair para a minha corrida matinal ,quando, não mais que de repente, dou de cara com a seguinte manchete: “Tubarão Baleia é fotografado em momento raro”.

Bem, curiosa como eu sou e fã dos tubarões baleia, fui lá no Terra conferir a reportagem.

É isso ai do título do post, gentemmmm… um tubarão baleia.. defecando! “Meldelllssss” !

A reportagem é cômica, dizem que amostras das fezes foram recolhidas, que os animais normalmente “se aliviam” am águas profundas, que as fezes são “ouro científico” e coisas do gênero. Ai fico eu pensando, sou eu que estou doida ?

Volto à analisar a manchete.. Pego em “momento raro”  ??? Tá errado, imagino que o tal “se aliviar” seja habitual para o bicharoco!

Ahhh, e o mais engraçado. A BBC Brasil não me deixa reproduzir aqui o original do bicho – at the act. Vejam :

BBC Brasil

BBC BRASIL.com - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC BRASIL.com.image

Taí, tive o cuidado de não reproduzir o texto, nem a foto específica do “mo-mento raro” , até em respeito ao pobre bicho. Então, só para ilustração do post, vou colocar uma foto free do Tubarão baleia aqui porque ele é realmente uma criatura admirável.

E Nesses tempos de internet, ainda existem agências que vendem informações para os portais…

Sphere: Related Content

2 comentários:

Flower Nakamura, ME disse...

Fiquei com bastante pena do tubarão baleia. Ninguém merece ser fotografado em um momento como esse. Pior ainda é dizerem que se trata de um "momento raro". Ora, ora, ora.

Berná disse...

Pois eu gostei foi da qualificação do material em questão como "ouro científico". HAHAHAHAHAHA.... Se bem que, do ponto de vista estritamente científico, o cara que afirmou isso até que tem razão, rsrsrs...