segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Plantão da madrugada...

São 2h54 e faz mais de uma hora que eu estou na cozinha fazendo companhia para o Nicolau. Por quê? Porque, se eu não ficar aqui, ele quase derruba a porta de tanto bater para me chamar!
Por alguma misteriosa razão, essa é uma das madrugadas em que o Nick fica agitadíssimo, arfando sem parar, como se estivesse apavorado.
Eu tentei de tudo: ignorei, briguei, ignorei novamente, voltei a brigar... por fim, cedi, porque não acho que os vizinhos possam ser submetidos à barulheira no meio da madrugada. Enquanto isso, Berná dorme e, provavelmente, sonha.
De manhã, quando eu estiver exausta, tentando trabalhar, ele vai simplesmente deitar na própria cama e dormir o quanto quiser. Tem até tática para não ser incomodado pela claridade do dia. Vejam só:



Post update:
Agora é oficial: a noite foi ... DE CÃO. Literalmente. Achei que o Nick tinha acalmado às 4h17. Fui dormir. Ele me acordou novamente às 4h52. Vim até a cozinha e mandei ele dormir. Mais meia hora de sono e, às 5h27, ele tornou a bater enlouquecidamente na porta. Desisti de dormir. Agora estou aqui, já de roupa trocada, pronta para a natação. Espero conseguir relaxar um pouco dentro d'água.
Não tenho mais idade para passar a noite em claro e enfrentar um dia inteiro de trabalho. Portanto, fica aqui um apelo: se alguém souber de algo que faça um Beagle se acalmar, aceito sugestões.

Sphere: Related Content

4 comentários:

Unknown disse...

Ichi.

Fiquei cansada aqui , só de pensar. Hoje por aqui também vai ser um dia de cão.
Sugestões:
- colchonete na cozinha;
- calmante no bicho...

Anônimo disse...

Era o que eu ia recomendar, calmante no Nick. Use alguma coisa leve, como um remedinho a base de passiflora. O meu par de viralatas, Romeu e Julieta, toma Gardenal todo dia por causa da epilepsia, mas antes de descobrir a doença, Passilex ajudava a acalmar a Julieta. Agora só em noite de trovoada é que ela fica agitada. Outra sugestão: leve a caminha do Nick para o seu quarto.
Beijos e bom sono esta noite. LALAU

DIVA Sen disse...

Flower, two words for you: LUA CHEIA...

Flower Nakamura, ME disse...

Agradeço as sugestões, mas o Nick já toma um calmante da homeopatia, justamente porque esse não foi seu primeiro "baile".
A hipótese que estamos fazendo, no momento, é bem menos romântica do que a da Lua cheia. Provavelmente o Nick estava sofrendo com um acúmulo de gases e ficou com cólica durante a noite. Quanto aos gases, tenho certeza da sua existência, porque fui "bombardeada" por ele ao longo da madrugada...