terça-feira, 17 de junho de 2008

Qual...

Ontem, pela manhã, na minha casa de praia em Manguinhos, descobri que minha webcam havia parado de funcionar. Há cerca de um mês e meio atrás houve por lá, digamos assim, um incidente elétrico que havia fritado: minha TV sony (ainda em conserto), minha placa mãe, minha fonte, meu teclado e meu mouse.

Pois bem, ontem descobri que provavelmente fritou minha webimage cam também.

Fiz todas as tentativas de recuperá-la: troca de USB, desistala drive, instala de novo, enfim, essas coisas. Embora com o led aceso e informando que está operando ok , ela só gera imagens pretas. Um quadro preto em qualquer aplicação.

Que fiz eu ? Bem, fui atrás de suporte no site do fabricante, afinal eu havia comprado uma câmera da CREATIVE e não uma porqueira qualquer...  Lá, após muita pesquisa, não encontrei nada que me fosse útil então resolvi deixar uma daquelas mensagens ao pessoal de suporte. Depois de um trabalho do cão para descobrir número serial, no. do modelo, e dar todo o tipode informação acerca do hardware do microcomputador, mandei o tal email.

Recebi dois de volta :

Um daqueles estúpidos informando que meu email já havia chegado lá e que meu problema estaria sendo analizado.

"Hello!
Thank you for contacting Creative Labs.
A member of the Customer Support Team will respond to your inquiry as soon as possible. Our current average response time is 24 hours."

Mais tarde recebi um daqueles dizendo que "para a minha conveniência" não poderiam me ajudar, vejam só :

"Dear Sylvia,
Thank you for contacting Creative Technical Support, We always look forward for opportunities to assist our valued customers.
I understand that you are experiencing some detection issue with your webcam. I'm sorry for any inconvenience caused and let me see what I can do to assist you.
Based upon your product's date of purchase, which was on the 16th of January 2004, it appears you're beyond the complimentary telephone (60 days) and e-mail (1 year) support period."

Na verdade eu precisava de uma informação simplérrima e não de dois emails quilométricos dizendo que eles não podem me ajudar. Só precisava saber se quando a câmera mostra uma imagem preta ela está danificada, queimada e perdida!

São doidos, esses gringos!

image

Sphere: Related Content

Um comentário:

Berná disse...

"Doido" é pouco pra caracterizar essa piração, que decorre da predominância absoluta, hoje em dia, das respostas-padrão e da total falta de interesse em de fato ler e entender o que está sendo perguntado...
O pior é que eu acho que isso só tende a piorar!