sexta-feira, 20 de junho de 2008

O que eu fiz para merecer isso???

A vida de um autor não é fácil. Os prazos são cada vez mais curtos, o trabalho cada vez maior. O pior é que, por mais que você faça tudo direitinho, ainda corre o risco de ver seu trabalho ridicularizado pela ação deletéria de alguém que se imagina artista e que deveria figurar na galeria de honra da jecância absoluta.
Como se não bastasse a enorme lista de trabalho acumulado e dos prazos vencidos, eu tenho sido obrigada a enfrentar, capítulo após capítulo, o sofrimento de ver imagens como as que seguem "ilustrando" o que escrevo ou o que cito. Ninguém merece uma coisa dessas!!!
Para acompanhar uma quadra escolhida simplesmente para exemplificar o que são rimas misturadas, o "artista" criou a seguinte maravilha:


Por que ele decidiu pendurar um coração em uma planta, perguntam-se vocês. A resposta é evidente: porque o poema falava da "flor do coração". Não é sublime?

Querem algo mais brega ainda? Eu tenho!
Ao lado de um belíssimo soneto de Pablo Neruda, intitulado "Quando eu morrer", o gênio colocou a seguinte imagem:


Digna de cartão especial para o dia dos namorados, não é mesmo?
Não preciso nem dizer que já mandei eliminar todos esses monumentos à jecância e à breguice. O problema, me explica a editora executiva, é que, em algumas páginas, a ilustração está garantindo o fechamento. Pediu permissão para manter, somente nesses casos, as imagens que eu havia pedido para tirar. Concordei com a condição de ver primeiro quais são as imagens.
Segunda-feira, entre milhões de outras coisas que terei de fazer em SP, vou enfrentar essa prova de fé. Será que o meu santo é forte e o que ela deseja manter é menos medonho do que os exemplos acima?

Rezem por mim!

Sphere: Related Content

3 comentários:

Unknown disse...

que coisas horrendas... essa do coração sangreto tal qual botão de rosa é MEDONHA.

Manda por um quadrinho do Gapingvoid onde faltar ilustração!

Anônimo disse...

Flower,
Depois de vasculhar todo o blog até encontrar finalmente o post sobre a horrendeza das ilustras, me pergunto: não seria o ilustrador tbém o anônimo criador daquele quadro que vc encontrou num hotelzinho em Bauru?! Sim, seria cômico se não fosse trágico...jeca, brega, horrendo! Em tempo: a editora executiva aqui já deu um jeito de desaparecer com o desditoso neto de Picasso. Agora, please: me dê o desconto merecido!!!

Flower Nakamura, ME disse...

ANGEL,
Dou todo o desconto, agora que sei que não corro mais o risco de ver nenhum desses horrores no material.
Porque você há de concordar que não dava para negociar com as ilustras desse "artista".
Adorei a comparação do o autor do quadro de Bauru. Será que são parentes???