domingo, 22 de junho de 2008

Leiam, leiam...


Terminei de ler o último livro do Mia Couto, Venenos de Deus Remédios do Diabo. O Mia Couto escreve bonito, dá um pouquinho de inveja do que consegue fazer (e provocar) com as palavras... Mas é uma inveja boa, feita de admiração por esse autor moçambicano, de quem já li quase todos os livros.

Vai aqui uma amostra da sua prosa, para estimular uma reflexãozinha de final de domingo...

Eu sou o viajante do deserto que, no regresso, diz: viajei apenas para procurar as minhas próprias pegadas. Sim, eu sou aquele que viaja apenas para se cobrir de saudades. Eis o deserto, e nele me sonho; eis o oásis, e nele não sei viver.

É isso aí... A gente começa a ler e não larga enquanto não chega no último parágrafo.

Quem quiser ler um artigo/resenha interessante, publicado no Diário de Notícias de Lisboa, clique aqui.

A imagem é da capa da edição Portuguesa (Editorial Caminho).

Sphere: Related Content

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu também sou fã, desde que ganhei o primeiro livro de presente, lembra quem deu? Obrigada pela dica. Vou atrás! Mas eu queria com essa capa!!!
LALAU

Berná disse...

Você vai gostar do livro, Lalau. Pensei muito em você quando li. Eu também preferia essa capa aí (a da Companhia das letras também é legal, embora tenha um estilo bem diferente...)Mas o que vale, mesmo, é o texto do Mia Couto!